Casa Created with Sketch.

Muro do SESC Ipiranga ganha o universo de Troche

Convidado pelo SESC para pintar o muro da unidade Ipiranga, Troche compõe seu universo num desenho de 27 metros de comprimento.

02-muro-do-sesc-ipiranga-ganha-o-universo-de-troche

 (/)

O SESC Ipiranga talvez seja o quarto amor bairrista dos moradores desta região de São Paulo — sendo os três primeiros o Museu Paulista, o Parque da Independência e o Museu de Zoologia. É no fundo do prédio, após o salão em que vários senhores e senhoras leem jornal e fofocam sobre a vida, que o artista uruguaio Troche pinta todo um universo no muro lateral de 27 metros de comprimento e 3,15 metros de altura. O desenho começa justamente com uma senhorinha, como aquelas que adoram ficar ali pelo salão do SESC, numa cadeira de balanço tecendo o que viria a ser um universo que Troche diz ser “nosso agasalho, nosso abrigo, nossa proteção”. O desenho, escolhido pelo SESC entre algumas opções apresentadas por Troche, é muito especial. Foi a primeira obra dele publicada na internet em 2009 no blog que viria a preceder um livro. O convite para pintar o muro veio durante a turnê que Troche fez para lançar este livro Desenhos Invisíveis, editado pela Lote 42, no Brasil. Este é apenas o quarto mural de Troche, mas ainda assim ele não se considera um muralista. A pintura ficará aberta a visitantes até 23 de agosto de 2015. Pouca gente viu o trabalho até agora (a inauguração será no dia 24 de fevereiro), mas Troche espera que os visitantes gostem tanto quanto o senhor Antônio, um dos seguranças do SESC, que já aprovou o desenho. Confira algumas imagens da pintura abaixo. 

01-muro-do-sesc-ipiranga-ganha-o-universo-de-troche

 (/)

Serviço:

TECENDO O UNIVERSO, de Gervasio Troche – De 24 de fevereiro a 23 de agosto de 2015, no Sesc Ipiranga. Terça a sexta-feira, das 7h30 às 21h30; sábado, das 10 às 21h30 e domingos e feriados, das 10 às 18h30. Grátis. 

Inauguração do muro:

Bate-papo com Troche e João Montanaro.

Dia 24 de fevereiro, terça-feira, às 20 horas.

Área de Convivência do Sesc Ipiranga.

Capacidade – 50 lugares. GRÁTIS.

03-muro-do-sesc-ipiranga-ganha-o-universo-de-troche

 (/)

04-muro-do-sesc-ipiranga-ganha-o-universo-de-troche

 (/)

05-muro-do-sesc-ipiranga-ganha-o-universo-de-troche

 (/)

06-muro-do-sesc-ipiranga-ganha-o-universo-de-troche

 (/)

07-muro-do-sesc-ipiranga-ganha-o-universo-de-troche

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s