Morador de cidade belga transforma loja em garagem e burla leis locais

A Câmara Municipal proibiu a construção da garagem e ele precisou disfarçar a entrada para poder estacionar em casa

Por Redação Atualizado em 5 jul 2019, 14h56 - Publicado em 7 mar 2016, 18h57

01-morador-de-cidade-belga-transforma-loja-em-garagem-e-burla-leis

Erik Vekeman não aceita um “não” como resposta, mesmo que a negativa venha do governo belga. Ele queria transformar sua antiga loja em uma garagem, mas a Câmara Municipal da cidade de Brakel não aceitou seu requerimento: a construção ia contra o planejamento e as normas da paisagem urbana local.

Para não infringir a lei e ainda assim poder guardar seu carro em segurança, Vekeman praticamente criou uma passagem secreta em sua fachada. À primeira vista, ela é completamente normal: duas grandes janelas, da antiga loja, e a porta de entrada. Mas uma das janelas é a garagem disfarçada! Instalados sobre rodízios, o vidro e uma parte da parede podem ser puxados para dentro como qualquer outro portão.

Inusitada, a única coisa que falta no projeto é automatização. Por enquanto, o belga ainda precisa puxar a vitrine e colocar as rampas para passagem do carro ele mesmo. Mas tudo dentro da lei!

02-morador-de-cidade-belga-transforma-loja-em-garagem-e-burla-leis 03-morador-de-cidade-belga-transforma-loja-em-garagem-e-burla-leis 04-morador-de-cidade-belga-transforma-loja-em-garagem-e-burla-leis 05-morador-de-cidade-belga-transforma-loja-em-garagem-e-burla-leis

Continua após a publicidade

Publicidade