Casa Created with Sketch.

Modernize seu banheiro com estas 5 dicas simples

Testadas e aprovadas na casa do designer americano Jason Arnold, estas dicas trazem uma aparência contemporânea e sofisticada ao banheiro

Ser designer de interiores tem seus benefícios. Entre eles, poder transformar sua própria casa e usá-la como portfólio! Foi isso que Jason Arnold fez ao se mudar para um chalé vitoriano, de 1899, no Tennessee, Estados Unidos.

Entre os ambientes, o que mais mudou foi o único banheiro da casa. Este foi completamente reformado e modernizado. Depois de pronto, as fotos e dicas foram parar no Architectural Digest, afinal, truque bom se compartilha! Confira:

colagem-banheiro-reformado-para-ficar-contemporaneo

1. Misture materiais

A combinação de materiais aqui e ali é o símbolo do estilo contemporâneo! Ela aparece no banheiro de Jason e principalmente na nova penteadeira. O designer se livrou da antiga pia, pequena, substituindo-a por um móvel sob medida: uma bancada de mármore Calacatta com duas pias combinadas a um suporte de aço e dois gabinetes de madeira escura.

O estilo voltado para o industrial deste móvel interage com o teto, também de madeira, e os elementos do chuveiro, em metal dourado, criando um ecletismo elegante.

2. Invista em espelhos

Os espelhos não só criam a ilusão de tamanho ampliado nos espaços pequenos, como também podem ser decorativos — e tem grande influência no banheiro de todas as casas! É o caso das duas peças escolhidas por Jason, altas e com uma moldura inspirada em espelhos venezianos.

Arnold2

3. Não ignore a arquitetura

É mais caro e um pouco mais difícil mexer em alguns elementos estruturais — mas se for possível, invista nisso também!

O banheiro da casa foi expandido para compor a suíte. Seu tamanho final de 6 metros quadrados possibilitou a instalação do móvel sob medida citado acima e de uma janela maior, que permitia a entrada da luz. Jason, com seus dois metros de altura, também modificou o telhado para ter mais conforto no ambiente: este se tornou inclinado, feito de madeira clara.

4. Combine as paletas de cores

Todo o chalé é conectado por meio das cores, mantendo o estilo uniforme. No banheiro, a ligação está no piso preto — os ladrilhos pequenos e hexagonais, por outro lado, diferenciam e conferem um toque de ousadia sem igual.

banheiro-de-designer-com-janela-paredes-brancas-e-ladrilhos-hexagonais

5. Pense “fora da caixa”

É esperado que o chuveiro fique em uma área separada por um boxe e um desnível no piso — então Jason não fez isso.  Para marcar o espaço reservado ao banho, ele instalou azulejos quadrados do mesmo tom da parede e uma cortina branca de material leve, semitransparente, geralmente usada para área externa das casas. O chuveiro escolhido foi um modelo metalizado simples e elegante.

Arnold3

Leia mais:

10 antes e depois de banheiros, cozinhas, jardins, quartos…

Reforma fez o banheiro minúsculo parecer maior

10 banheiros com decoração minimalista para se inspirar

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.