Modernismo em 37 versões na Morar Mais Brasília

Ideias sustentáveis, preços acessíveis e muita customização estão na ordem do dia, no evento que chega à oitava edição.

Por Por Luciana Andrade | Fotos Haruo Mikami Atualizado em 14 dez 2016, 12h22 - Publicado em 11 nov 2014, 17h25

Fica difícil falar de Brasília sem citar o modernismo, que fez da planejada capital federal seu maior emblema. A arquitetura, o design e o urbanismo da cidade foram pensados de acordo com os parâmetros deste estilo, que vem sendo revisitado há algum tempo pelos profissionais contemporâneos. Na Morar Mais Brasília, é claro, respira-se modernismo nos 37 ambientes, assinados por mais de 50 nomes representativos do mercado local.

Você verá na galeria de imagens que os estilos rústico, provençal ou moderno podem conviver com os queridos cobogós, muita madeira e os revestimentos com aparência de concreto. Superfícies limpas e uma abordagem sem excessos são uma constante nas decorações, tanto pelo estilo como pelas exigências de economia e sustentabilidade. Nem é preciso dizer que o cinza é o novo branco, mas os ambientes ainda trazem pinceladas generosas de azul para contrastar com o concreto – algo que Athos Bulcão já sugeriu com maestria nos prédios de Brasília. Também há muito espaço para jardins verticais, paisagismos ou mesmo simples hortinhas para alegrar.

Os 3600 m² da Casa do Candango foram divididos em cinco salas de estar, dois apartamentos, uma quitinete e uma casa de vidro de 70 m², localizada na área externa do prédio, entre outros espaços. Uma novidade é o ambiente dedicado a casamentos, com uma reprodução do que se pode criar em eventos e cerimônias.

MORAR MAIS BRASÍLIA

Continua após a publicidade

Onde: Casa do Candango, Conj A S/N, SGAS Qd. 603, Asa Sul, Brasília – DF

Quando: 6 de novembro a 14 de dezembro

Horário: terças às sextas-feiras, das 16h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

 

Continua após a publicidade

Publicidade