Casa Created with Sketch.

Minha Casa Renovada: quarto lúdico e funcional para um menino

Era o que os pais de Marcelo mais desejavam com a reforma no ambiente de 7,80 m2. Ordem? Sim! Mas sem abrir mão de uma decoração divertida.

Em 2006, Marcelo nasceu, e a história desta família mudou: ele é portador da síndrome de Down. Os pais – a professora Alice Dauber e o funcionário público Cassius Do Prado – decidiram sair de Porto Alegre para viver na casa da avó materna do bebê, em São Leopoldo, RS. “Queríamos que ele crescesse em um lugar agradável”, conta Alice. Assim, o casal fez da garagem moradia, e o pequeno ficou com um quarto simples e poucos móveis. Esse cenário levou ao interesse pelo Minha Casa Renovada. Em 20 dias, a reformulação encabeçada pelas arquitetas Cristiane Piccoli e Cláudia Palludo, de Porto Alegre, presenteou o espaço com novas cores e mobiliário. Todas as expectativas foram atendidas, especialmente as de Marcelo – o tema meios de transporte foi eleito para a alegria do menino.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.