Casa Created with Sketch.

Minha Casa Renovada: cozinha clara e atualizada

Azulejos soltos e pouca luz são coisa do passado! Marcenaria e soluções ousadas transformaram o ambiente de 5,40 m² da paulista Rosimary de Castro.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

Foram nove anos com os mesmos armários provisórios na cozinha da professora Rosimary de Castro, que vive com o marido em um apartamento de 60 m² em São Bernardo do Campo, SP. Os utensílios e potes ficavam espalhados e as panelas de pressão moravam sobre o fogão. Para piorar, há dois anos a parede estufou e os azulejos começaram a cair. “Quem tem coragem de convidar visitas em uma situação assim?”, questiona a moça. Só uma grande reforma para resolver tantos problemas. Então Rosimary decidiu se inscrever no concurso Minha Casa Renovada – e foi escolhida! A arquiteta Marina Barotti, da mesma cidade, foi convocada para a tarefa e sugeriu porcelanato sobre o piso antigo e pintura para as paredes. “Como o ambiente é pequeno, quis trazer detalhes especiais, como os cobogós amarelos e a chapa de aço inox acima da bancada”, explica. A dona do espaço se empolgou com o resultado: “Estamos ansiosos para receber os amigos e oferecer uma boa massa”. Você também pode concorrer a uma decoração ou reforma de até R$ 6 mil!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.