Casa Created with Sketch.

Marcenaria e nichos: o ateliê vira quarto de hóspede. E vice-versa

A obra enxuta, concentrada em apenas um cômodo de 20 m² do apartamento em Tel-Aviv, trouxe à proprietária um novo e versátil ateliê, capaz de virar quarto de hóspedes.

01-apartamento-um-comodo-atelie

 (/)

A equipe do escritório Raanan Stern precisou de quatro semanas para medir e catalogar todas as peças da cliente, uma artista israelense colecionadora de esculturas, gravuras, livros e pinturas datados dos anos 40 aos dias atuais. O esforço foi essencial para atender ao pedido dela: transformar a sala de 20 m² do apartamento num ambiente flexível, ora ateliê, ora quarto de visitas. A solução veio em forma de marcenaria, cujos nichos detalhados recebem os diferentes grupos de objetos. Além de esconder a cama dobrável, a porta perfurada deslizante pode encher-se de ganchos para sustentar obras prontas ou em execução. “Outra questão foi decidir onde colocar as ferramentas e os materiais de uso diário”, diz o arquiteto Raanan Stern. Gavetas menores cumprem esse papel. Facilmente removíveis, elas vão parar sobre a mesa durante o trabalho sempre que necessário.

02-apartamento-um-comodo-atelie

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.