Marca australiana inova com móveis feitos de papelão reciclado

A Karton desenvolveu uma linha completa de camas, cômodas e escrivaninhas feitas com o material

Por Marcela De Mingo 10 nov 2017, 14h37

A sustentabilidade tem se tornado um foco da decoração cada vez mais – de reutilizar móveis antigos a apostar em peças vintage, pensar duas vezes na forma como você monta a sua casa é a chave para o futuro. A Karton, uma marca de móveis de papelão, tem levado isso tudo em consideração ao oferecer uma alternativa prática e charmosa.

O objetivo da companhia australiana é criar camas, escrivaninhas e até cômodas de papelão reciclado que fossem não só altamente funcionais, mas também comerciais, o que é uma novidade para o mercado. O mais comum são designers desenvolverem peças únicas com esse material e, normalmente, com preços muito altos.

View this post on Instagram

Karton tip Tuesday's

A post shared by Karton (@karton_group) on

A loja, que trabalha apenas com venda de produtos online em seu site oficial, diz que todos os seus itens podem ser montados em uma questão de minutos – até a cama de casal – sem a necessidade de parafusos ou cola. Ao comprar cada um dos móveis, o consumidor recebe, literalmente, uma pilha de papelão reciclado, com partes cortadas segundo o design em questão, e instruções de montagem.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

The Chairman Table can make anyone feel like a CEO

A post shared by Karton (@karton_group) on

View this post on Instagram

The Karton TV unit

A post shared by Karton (@karton_group) on

Veja abaixo um pouco mais sobre a Paperpedic Bed, a cama de papelão reciclado da Karton:

Continua após a publicidade

Publicidade