MAC resgata planta original e ganha espaço de exibição
Projeto do Borelli & Merigo Arquitetura Urbanismo foi o vencedor da categoria "Retrofit" no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013

A missão era transformar o prédio dos anos 50, desenhado por Oscar Niemeyer como parte do complexo do Parque Ibirapuera, na nova sede do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Quando os profissionais assumiram o projeto, observaram como o layout da construção havia sido modificado durante as décadas em que abrigou o Detran-SP. Então, decidiram eliminar as divisórias, revelando a configuração original, e restaurar as estruturas. Foi preciso, também, construir novos espaços para reservas técnicas e realizar um projeto de automação, que controla umidade, luz e temperatura das salas.

Museu de Arte Contemporânea da USP, projeto do Borelli & Merigo Arquitetura Urbanismo foi o vencedor da categoria “Retrofit” no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.
Área: 36039 m²; Construção: Simétrica Engenharia; Fundação: Geobrax Engenharia; Luminotécnica: Franco Associados Lighting Design; Estrutura: Eduardo Penteado Engenharia.