Casa Created with Sketch.

Linha de cubas italiana é inspirada na pop art de Lichtenstein

A coleção Frieze, desenhada pelo escritório de arquitetura Marcante Testa, faz referência às En tablatures do artista americano

 (Divulgação/Casa.com.br)

O estúdio de arquitetura italiano Marcante Testa apresentou uma nova linha para a marca de banheiros Ex.t, que faz referência ao trabalho do artista americano Roy Lichtenstein.

Você com certeza já viu o trabalho de Lichtenstein em algum lugar – trata-se daqueles painéis de pop arte que lembram desenhos de HQs, de forma a criticar a cultura de massa.

Obra “3. Oh, Jeff…I Love You, Too…But…”, de Roy Lichtenstein.

Obra “3. Oh, Jeff…I Love You, Too…But…”, de Roy Lichtenstein. (Divulgação/Casa.com.br)

Lançada na feira de móveis Maison & Objet em Paris neste mês, a coleção Frieze foi projetada para fazer referência às En tablatures de Lichtenstein, uma série de pinturas compostas de camadas horizontais que o artista criou olhando as fachadas arquitetônicas de Nova York.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O escritório de arquitetura criou, então, uma geometria semelhante na coleção Frieze, que possui uma variedade de três lavatórios projetados para se apoiar em uma faixa horizontal, na qual diferentes acessórios podem ser pendurados.

 (Divulgação/Casa.com.br)

As bacias podem ser adornadas com padrões gráficos e vêm em tons vibrantes, incluindo turquesa, lilás e rosa suave. O Frieze One High e o Frieze One Low têm uma forma semelhante, com splashbacks pequenos ou grandes. Eles vêm com lados e base retos e cantos definidos em um ângulo de 45 graus.

A Ex.t descreve-os como sendo semelhantes aos tanques de lavatórios antigos. Ambos estão disponíveis com um padrão cruzado inscrito na superfície frontal.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Já o Frieze Two Lined é um tanque maior, texturizado por sulcos verticais em sua fachada. Está disponível nas mesmas cores, mas também em mármore Calacatta.

Todas as três bacias podem ser instaladas de forma independente ou colocadas sobre um armário minimalista em forma de cubo.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Este armário pode ser feito de madeira de nogueira ou MDF lacado em uma ampla gama de cores. As imagens mostram tons de vermelho, azul e verde.

A faixa horizontal atrás da bacia vem na mesma paleta, permitindo que os clientes criem vários conjuntos. Acessórios, incluindo ganchos e prateleiras, podem ser colocados simplesmente sobre a borda.

 (Divulgação/Casa.com.br)

“O projeto é articulado através de diferentes níveis de sinais, materiais e cores, onde o lavatório é o elemento central do banheiro para organizar os elementos acessórios”, diz a Ex.t.

“A combinação de diferentes formas, cores, acabamentos e materiais permite muitas combinações únicas e originais”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s