Casa Created with Sketch.

Life hack: pedras de gelo vão resolver o seu tapete marcado

Deixar pedras de gelo derreterem em cima do tapete ajuda as fibras a voltarem para o seu estado natural

Fazer mudança pode ser uma benção ou uma maldição para os seus tapetes. Marcas de pés, móveis que arrastam e danificam o tecido e o peso comprometem a peça. Além disso, deixar móveis em cima do tapete tem uma consequência: com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil tirar a marca deixada pelo peso nas fibras.

Mas, ao invés de gastar dinheiro com produtos diferentes que tentam reverter esse efeito, você pode tentar um truque simples e que não custa nada: pedras de gelo. Coloque algumas alinhadas em cima da marca no tapete (quanto mais, melhor), deixe que derretam durante a noite e, pronto! O caso estará resolvido na manhã seguinte.

Pode ser que você precise usar uma toalha para absorver o excesso de água, caso ainda não tenha secado naturalmente. Você também pode fazer bom uso de um garfo para dar uma afofada nas fibras, se elas ainda estiverem um pouco amassadas.

Veja também

É óbvio que esse truque DIY não funciona 100% do tempo, mas é um ótimo ponto de partida e é compatível com praticamente todos os tipos de tapete ou carpete – é bom apenas checar se o seu aguenta bem algumas poças de água, sem danificar ainda mais a estrutura.

Ah, e é importante deixar as pedras de gelo derreterem sozinhas em cima da peça. Isso porque, dessa forma, as fibras absorvem a água mais devagar e ficam mais maleáveis – por isso usar um garfo para finalizar o serviço depois funciona tão bem!

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s