Casa Created with Sketch.

Jardins particulares holandeses abertos à visitação

Nos três dias do Open Garden Days, jardins particulares de Amsterdã se abrem à visitação. Destacamos três dicas para ter um igual

01-jardins-particulares-holandeses-abertos-a-visitacao

 (/)

A cidade holandesa está em festa. Entre outras comemorações importantes, 30 residências ao longo dos famosos canais abrirão as portas para revelar seus maravilhosos jardins. De 14 a 16 deste mês, ao preço de 15 euros, os visitantes poderão circular livremente por espaços clássicos e modernos. No coração de Amsterdã, por exemplo, o passeio inclui o Museu Van Loon (construção do século 17 que já foi casa de uma família de mercadores) e a visão de tulipas alaranjadas misturadas a magnólias e rosas turcas. Todas ordenadamente distribuídas no projeto dos paisagistas Angrid Tilanus e Eugénie André de la Porte. Veja abaixo algumas dicas da dupla para cultivar flores viçosas.

02-jardins-particulares-holandeses-abertos-a-visitacao

 (/)

DEDICAÇÃO. Um jardim bem cuidado exige empenho e conhecimento. Ler livros, revistas e participar de workshops sobre jardinagem é fundamental para entender as particularidades de cada espécie. No caso das tulipas, observar o espaçamento de 10 cm entre os bulbos é essencial.

 

03-jardins-particulares-holandeses-abertos-a-visitacao

 (/)

SOL E SOMBRA. Ao colocar os bulbos nos vasos, cubra-os com 8 a 10 cm de terra enriquecida com algum composto orgânico. O produto deve ser adicionado duas vezes ao ano. Tulipas gostam de sol, mas sem exageros, por isso eleja recantos mais sombreados do jardim para cultivá-las.

 

04-jardins-particulares-holandeses-abertos-a-visitacao

 (/)

POUCA REGA. Típica da Holanda, a tulipa não se adapta tão bem ao clima tropical, mas é possível plantá-la por aqui (de março a maio) desde que se tomem alguns cuidados. Os bulbos apreciam solo arenoso, mais arejado e com boa drenagem, para que não apodreçam.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s