Inspiração do dia: restaurante com teto de bambu e materiais naturais

Materiais naturais como madeira, pedra e uma estrutura de bambu acolhem os visitantes do restaurante japonês Nosu, em São Paulo

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 21h06 - Publicado em 12 Maio 2016, 19h01
02

O acolhimento é um dos principais guias do projeto do restaurante japonês Nosu, assinado pelo escritório de Otavio de Sanctis em parceria com os arquitetos Jorge Gomes Junior e Renata Rizzi. Em São Paulo, a escolha de materiais naturais como madeira e pedra reforçam o tema do estabelecimento ao mesmo tempo em que harmonizam com o elemento central: uma estrutura de bambu forma uma espécie de arco no teto do local. Criação da Bambu Carbono Zero, o elemento, inusitado, filtra a luz natural durante o dia e, durante a noite, é complementado por arandelas. No salão principal, três tipos de mesa são encontradas – ao longo da parede de madeira, um extenso sofá oferece aconchego; no centro, mesas redondas acomodam até cinco pessoas e; ao lado da parede de pedra, espaços para dois provêm privacidade. O projeto é finalista do VI Prêmio Casa Claudia Design de Interiores.

01-inspiracao-do-dia-restaurante-com-teto-de-bambu-e-materiais-naturais 03 04

O VI Prêmio Casa Claudia Design de Interiores acontece no dia 24 de maio. Você confere a lista completa dos finalistas aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade