Inspiração do dia: 8 escadas inusitadas que você vai querer subir

Acopladas a bibliotecas, triangulares, coloridas... Selecionamos 8 escadas que você vai querer subir agora, com toda a animação

Por Redação Casa.com.br Atualizado em 14 set 2018, 10h49 - Publicado em 28 jul 2015, 20h41
01-inspiracao-do-dia-8-escadas-diferentes-que-voce-vai-querer-ter

Esta escada, feita de ferro e madeira, é uma criação do Studio Mieke Meijer. Além de integrar-se com uma mesa de escritório no andar inferior, ela vem com nichos acoplados em que podem ser guardados livros e outros objetos de decoração. 

02-inspiracao-do-dia-8-escadas-diferentes-que-voce-vai-querer-ter

Se Harry Pottter vivia embaixo de uma escada e, nela, guardava todas as suas roupas, por que não transformar este cantinho em um móvel para guardar objetos? O bom aproveitamento de espaço é uma das diretrizes inspiradoras desta criação da designer Deriba Furniture.

03-inspiracao-do-dia-8-escadas-diferentes-que-voce-vai-querer-ter

As cores de Hanne Fuglbjerg imprimem alto-astral na escada. Quem não se anima para subir? 

04-inspiracao-do-dia-8-escadas-diferentes-que-voce-vai-querer-ter

Esta é uma escada de um prédio de seis andares localizado no centro de Mumbai, na Índia.

Continua após a publicidade

05-inspiracao-do-dia-8-escadas-diferentes-que-voce-vai-querer-ter

Estas são as escadas do La Maison Unique, em Nova York, e a autoria é do escritório Heatherwick Studio. Nesse projeto, o desejo da marca era se reposicionar no mercado e transmitir uma imagem de grife moderna. O desafio para os arquitetos foi driblar a falta de espaço no térreo e preencher a amplitude do primeiro andar. Uma das ideias para unir as duas áreas foi destacar exatamente o que unia os dois espaços: as escadas.

06-inspiracao-do-dia-8-escadas-diferentes-que-voce-vai-querer-ter

No projeto da escada desta casa, o escritório TAF arkitektkontor fugiu do óbvio e desenhou um móvel em os degraus são tortos. Embora pouco funcional e não indicado para pessoas com movimentos limitados, o design do projeto é curioso.

07-inspiracao-do-dia-8-escadas-diferentes-que-voce-vai-querer-ter

Uma escada para os amantes de livros. Esse é um projeto do famoso escritório chinês Moon Hoon e, nele, os degraus são nichos para livros serem guardados. A escada é uma biblioteca. E o mais legal: um escorregador liga os dois andares. Dá para transportar os livros e até para escorregar!

08-inspiracao-do-dia-8-escadas-diferentes-que-voce-vai-querer-ter

Assinada pelo escritório Atmos Studio, a esta escada integra um projeto residencial e busca fugir das linhas retas óbvias e trabalhar, no desenho dos degraus e do corrimão, com as curvas. Ficou linda, né? 

Continua após a publicidade

Publicidade