Incremente a cabeceira com papel de parede

A leitora tem um rolo de papel de parede de 50 cm de largura e quer saber como usá-lo para decorar a parede da cabeceira da cama.

Por Da redação Atualizado em 19 jan 2017, 13h55 - Publicado em 14 dez 2013, 17h38
91

Tenho um rolo xadrez azul com 50 cm de largura. É uma boa ideia instalá-lo na parede branca atrás da cama do meu filho? Que cola usar? Daniella M. Brandão, Belo Horizonte, MG

Há pelo menos duas formas de valorizar o ambiente: aplicando o revestimento do piso ao teto, em uma faixa vertical com a mesma largura da cama, ou criando um painel horizontal que preencha a superfície de ponta a ponta, do chão até cerca de 10 cm acima do topo da cabeceira. “Nos dois casos, o quarto ganha unidade visual se essa área for pintada de um azul um pouco mais claro que o do xadrez”, sugere a arquiteta Renata Basques (tel. 31/3261-6518), de Belo Horizonte. A cola certa depende do tipo de papel de parede. Para descobrir a ideal, a arquiteta paulistana Silmara Salvetti (tel. 11/3511-3790) ensina um truque: “Pingue uma gota de água sobre o revestimento. Se não for absorvida, trata-se de um vinílico, que tem a superfície plastificada”. Esse material pede cola PVA. Caso o papel não seja protegido com a camada plástica, opte pela cola em pó CMC, que precisa ser dissolvida em água. Confira o vídeo com o passo a passo completo da instalação.

Publicidade