Hostel feito de contêiners é inspirado no jogo Tetris

Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o Tetris Container Hostel é composto por 15 contêiners e é a nova aposta do estado para conceito de sustentabilidade

Por Alex Alcantara Atualizado em 19 jan 2017, 13h30 - Publicado em 20 mar 2015, 19h04
2

“Trata-se de um projeto inovador que permitiu evidenciar nossos produtos para este novo segmento. Acreditamos que haverá nos próximos anos um grande crescimento no Brasil deste mercado e já estamos trabalhando nesta oportunidade. A tendência dos empreendimentos contêiners é forte por unir conceitos de sustentabilidade, reuso de materiais descartados, eficiência energética, construção limpa e rapidez no processo de construção”, afirma Érica Ribeiro, coordenadora de marketing da filial da Belmetal em Curitiba.

O hostel teve inspiração no jogo Tetris, criado em 1984 na Rússia e que consiste em empilhar e encaixar tetraminós. A proposta do projeto, além de encaixar os contêiners de forma funcional e criativa, é a conexão de ideias e de pessoas de todas as partes do mundo.

A estrutura possui telhado verde que reduz a temperatura interna e contribui com uma melhor qualidade de vida. Além disso, grande parte dos pisos externos são drenantes, evitando acúmulo de água e possibilitando que seja escoada aos lençóis freáticos. O empreendimento também tem uma cisterna de 15 mil litros para captar e armazenar a água da chuva. Um sistema de tratamento de esgoto por zona de raízes faz toda a reciclagem desse resíduo, tornando-o novamente limpo para irrigação de jardins. A piscina do projeto, que também é instalada dentro de um contêiner, tem aquecimento solar, o que evita a utilização de energia elétrica, e possibilita aos visitantes a utilização ao longo do ano. Os perfis que compõem as esquadrias do empreendimento foram fornecidos pela empresa Belmat.

1
Continua após a publicidade

Publicidade