Casa Created with Sketch.

Horta na varanda de apartamento tem cara de jardim

Os temperos têm lugar especial na varanda da fotógrafa Monyke Marinho Peixoto e do marido, Diego Peixoto, de São José dos Campos, SP

abre-horta-na-varanda-de-apartamento-tem-cara-de-jardim

Nosso terraço, no sétimo andar do prédio, é estreitinho e bem gostoso, mas precisávamos de uma boa ideia para incrementá-lo. Ocupar uma das paredes com o jardim vertical foi a melhor solução. Como buscamos ter uma alimentação saudável, cultivando ervas frescas, logo pensei que as plantas ornamentais poderiam dar lugar aos temperos. Procuramos estantes prontas e com preços acessíveis para apoiar as mudas, mas, durante essa pesquisa, nos perguntamos: ‘Por que não criar uma composição do nosso jeito?’. Foi assim que partimos para o desenho deste projeto verde e montamos todas as etapas. No final, ficamos muito empolgados com o resultado, diferente e útil ao nosso dia a dia.”

01-horta-na-varanda-de-apartamento-tem-cara-de-jardim

 

 

A solução veio com materiais reaproveitados e muita criatividade

– A estrutura é um portão de madeira (0,80 x 2,30 m) parafusado na parede – pinceladas de azul sobre o branco dão efeito patinado.

– Os vasos foram colocados em 12 prateleiras de MDF (22 x 31 cm), pintadas de tons variados. Elas ainda receberam verniz incolor, que protege a madeira.

– Apesar de aleatória, a disposição das tábuas coloridas respeita uma altura de 40 cm. Cada uma vai presa com parafusos nas ripas do portão de apoio, e, para obter mais segurança e um charme extra, os moradores fizeram furos nas extremidades das peças, por onde passaram cordas de sisal de 60 cm. “Demos um nó na ponta para impedir que escapassem”, explica Monyke. A outra parte do cordão foi amarrada em furos na estrutura principal.

– Manjericão, alecrim, hortelã e outras especiarias perfumam a varanda.

 

Preços pesquisados em 2 de abril de 2014, sujeitos a alteração.

 

Esta seção é sua! Poste fotos esua história em Meu canto preferido em nossa Comunidade: http://minhacasa.abril.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s