Horta em casa: cultive temperos até em espaços pequenos

Simples de serem postas em prática, estas ideias podem ocupar lugares inusitados na casa ou no apartamento e ainda aproveitam recipientes com outros usos.

Por Texto e reportagem visual Daniela Arend (RJ) Fotos Leonardo Costa (RJ) Atualizado em 14 set 2018, 10h47 - Publicado em 1 fev 2012, 17h48

Na última edição carioca da mostra de decoração Morar Mais por Menos, os profissionais surpreenderam ao montar charmosos cantos verdes de um jeito fácil e baratinho. Pegadores de grãos ganharam nova função na Cozinha com história, projeto da dupla de arquitetos Marcelo Possidonio e Bianca Gatto, e latas recicladas foram parar na parede do Café Morar Mais, das arquitetas Joana Salgueiro Di Marino e Andréa Penna. Em ambos os casos, a missão era clara: deixar as ervas frescas à mão. Afinal, além de tornarem as comidas mais saborosas, essas plantas conferem vida à decoração e perfumam o ambiente – que pode ser a cozinha, a sala de jantar, o terraço… Se animou? Então veja as dicas e dê início à sua criação!

Publicidade