Home office tem abertura no piso com “cápsula do tempo” de peças vintage
Hoje, a importância de ter um espaço de trabalho confortável dentro de casa se tornou ainda maior. Veja o projeto de Katleen Luizaga para a CASACOR PR.
Independente do tamanho da residência, o home office passou a ser um espaço importante nos projetos de interiores após a pandemia de COVID-19. E agora, com a flexibilidade da carga horário e empresas que adotaram o modelo híbrido, a necessidade de um ambiente destinado especificamente ao trabalho cresceu.
Pensando nisso, a designer Katleen Luizaga criou o “Home Office Memórias”, apresentado na CASACOR Paraná. Combinando funcionalidade e acolhimento, o ambiente reflete o estilo característico da profissional, focada no moderno, minimalista e com poucas peças de alta qualidade.
O destaque do ambiente é a conexão entre o presente e o passado, representada por uma abertura no piso que remete à decoração de uma casa dos anos 80, com relíquias dos bisavós da designer.
“Essa é uma opção que pode ser recriada em qualquer espaço, mantendo viva a memória de pisos, paredes ou até cômodos específicos, sem necessariamente torná-los habitáveis”, explica Katleen.
Um dos maiores desafios enfrentados foi o tamanho reduzido do espaço, que possui apenas 11 m². Criar um ambiente funcional e esteticamente agradável em uma área tão limitada é uma dificuldade que muitos decoradores enfrentam, especialmente nos empreendimentos modernos que tendem a oferecer espaços menores.
”Apesar das limitações de metragem, é possível criar um home office que atenda às necessidades profissionais e pessoais do cliente”, conta a profissional.
Sua proposta é um exemplo perfeito de como um design bem pensado pode transformar até mesmo os menores cômodos em ambientes de trabalho eficientes e inspiradores.