Continua após publicidade

Hall de entrada: versões minimalistas para você se inspirar

Pensar em colocar apenas o necessário na entrada de casa ajuda com a organização e colabora para um ambiente funcional

Por Marcela De Mingo
9 fev 2018, 10h01

Um hall de entrada é como o cartão de visitas de uma casa ou apartamento. Por mais que você não tenha um espaço delimitado para fazer esse lugar de boas-vindas, você pode adaptar o seu ambiente para essa função. Porém, você não precisa de algo elaborado para receber a si mesma e aos seus amigos em casa – é possível fazer um hall de entrada minimalista, apenas com as coisas que você precisa.

O importante é tornar essa área da casa funcional – e colocar à mão objetos de decoração que tornem a sua rotina mais fácil. Um cabideiro de parede, um espelho e uma mesinha para colocar as chaves e a correspondência, por exemplo, são indispensáveis para criar um hall de entrada minimalista.

Continua após a publicidade

O minimalismo não necessariamente implica em poucos objetos ou móveis, mas um tipo de decoração que seja consistente e visualmente simples: ou seja, ao invés de uma mesinha ornada e muito colorida, opte por uma simples de madeira, ou um banco de mesmo material. Um espelho redondo e um cabideiro de mesma textura e, pronto!, tudo o que você precisa, sem exageros.

Continua após a publicidade

Vale pensar no que você precisa para o dia a dia: itens práticos que tornem esse hábito de entrar e sair de casa mais fácil – como um espaço para deixar sapatos, checar a roupa de última hora e já deixar a bolsa pronta para sair. Essa também é uma ótima forma de colocar mais organização no seu dia: ter um espaço para colocar cartas, chaves e até a bolsa evitam que você espalhe esses itens pela casa e colabora para a bagunça, além de evitar que você perca esses objetos pelo meio do caminho.

https://br.pinterest.com/pin/183662491030920327/

https://br.pinterest.com/pin/495466396487285876/

Continua após a publicidade

https://br.pinterest.com/pin/30821578683107971/

Publicidade