Garagem em estilo vintage tem mesa de jogos e espaço para ensaio de banda

A garagem de 80 m² desta casa em Pinhais (PR) é multifuncional: tem espaço para refeições, jogos com os amigos, ensaios da banda e, claro, para guardar os carros

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 19 jan 2017, 13h13 - Publicado em 13 ago 2015, 23h32
DSC_3237

A garagem desta casa em Alphaville (SP) tem uma metragem generosa: 80 m². E, além de guardar os carros, também possui espaço para refeições, ensaio para banda, mesa de jogos e armazenar objetos. O projeto de decoração ficou por conta da designer de interiores Gisele Busmayer e da técnica em arquitetura Caroline Reis.

garagem

Os dois carros antigos, além de itens de decoração do ambiente, também são utilizados pelo morador.

DSC_3236

A parede lateral recebeu uma marcenaria sob medida que abriga objetos de manutenção dos carros, itens de coleção e também servem como moldura para duas pequenas janelas. o material utilizado foi o PVC, que se estede até o teto e embute a iluminação.

DSC_3226
Continua após a publicidade

Imagens de carro ocupam a parede ao fundo. Após a seleção das fotos, Gisele optou pela técnica de plotagem.

DSC_3231

A mesa de jogos possui um tabuleiro de damas e xadrez ao centro e quatro espaços para peças em lados alternados do octógono.

DSC_3228

O mobiliário remete todo ao universo do automobilismo: as peças foram adquiridas na loja curitibana Certas Coisas Vintage, especializada em móveis artesanais em estilo vintage e retrô.

DSC_3230

A geladeira também recebeu uma imagem plotada em sua porta. A frente da kombi é original e foi comprada na Certas Coisas Vintage. Foi presa à parede com parafusos.Para proteger a bateria, o espaço dedicado aos instrumentos musicais recebeu um piso feito de bateria de borracha de ônibus. O resto da garagem possui porcelanato. 

Continua após a publicidade

Publicidade