Casa Created with Sketch.

Festa de Halloween: 10 decorações rápidas, baratas e divertidas

Deixou a preparação do Dia das Bruxas para a última hora? Confiras dez ideias fáceis para fazer em casa.

hallo_silo_finished_7 copy

 (/)

1 – Quem mora em casa pode fazer um verdadeiro cenário de filme de terror com poucos materiais: corte silhuetas assustadoras em cartolina ou papel cartão preto e coloque-os contra as janelas. Esta aqui vimos no site da norte-americana Make, onde você pode baixar moldes para as silhuetas. 

 

IMG_4151 copy

 (/)

2 – Quer criar fantasminhas iluminados? Corte pequenos quadrados de tecido branco e envolva os pisca-piscas, amarrando com uma linha ou barbante. Pinte os olhos e bocas com canetinha ou caneta para tecido. Fofurice do Design Dining Diapers.

16-Easy-But-Awesome-Homemade-Halloween-Decorations-frankenstein-door

 (/)

3 – Alguém aí tem uma porta verde? Olha só que divertida essa decoração inspirada no Frankstein – basta desenhar e cortar alguns pedaços de feltro preto e cartolina branca e fixar com dupla face na porta. A ideia é do blog East Cost Creative.

easy-halloween-decorating-ed

 (/)

4 – Quer fazer teias de aranha? Pegue um saco de lixo e corte a base e as laterais: você terá dois retângulos pretos. Corte cada um em formato quadrado. Dobre o quadrado ao meio, fazendo um triângulo e depois dobre mais duas vezes, formando um triangulo mais estreito. Use uma caneta para desenhar linhas sobre o plástico e guiar o corte, como mostra a figura. Depois é só desdobrar e tchanan: teia pronta!  Ideia do blog britânico How About Orange. 

ft_oct05msl29_xl

MLA101225STAIRS (/)

5 – Para ter uma escada cheia de roedores, é só baixar o molde dos ratinhos no site da Martha Stewart, cortar sobre cartolina preta e fixar como fita crepe ou dupla face nos degraus da escada. 

appletealightholdersx

 (/)

6 – Quem tem algumas maçãs sobrando na fruteira, já quase ficando velhas, pode usá-las como suporte para velas. Basta cavar em volta do talo com a ajuda de uma faca, num diâmetro suficiente para acomodar a vela. Ideia do Mr Kate.

20fb238a2205d206776c07ff9357833f

 (/)

7 – Tropicalizando o Halloween, que tal usar bananas e mexericas para fazer fantasminhas e abóboras? Corte  as bananas ao meio e faça olhos e bocas com pedaços de chocolate. Descasque mexericas e use um pedaço de aipo ou erva doce para simular o talo da abóbora. Vimos no Pinterest da Inga Elizondo.

orange-jack-o-lantern-fruit-bowls-frugal-coupon-living-682x1024

 (/)

8 – Outra alternativa às abóboras são as laranjas. Corte o topo da fruta e, com a ajuda de um colher, retire a polpa (você pode aproveitar para fazer um suco!). Depois é só rechear com frutas pequenas, como uva, morango, amora… Vimos no Frugal Coupon Living. 

f82be64a2e61367a6a18f5d37d3fa890 copy

 (/)

9 – E por que não múmias de salsicha? É só cortar tiras fininhas de massa de pão ou pizza e envolver as salsichas antes de levar ao forno. Faça os olhinhos com ketchup ou mostarda. Ideia do Sea Kettle

dracula-dentures-text copy

 (/)

10 – Essas dentaduras de Drácula sãodivertidas e bem simples também: basta cortar um cookie ao meio, cobrir com glacé com corante vermelho (achamos que uma boa geléia também funciona!) e coloque um fileira de mini marshmallows. Depois acrescente pedaços de amêndoa para imitar os caninos do vampiro.  Do blog The Girl Who Ate Everything.  

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.