Oliver Thi, designer e fotógrafo brasileiro, idealizou um local aconchegante e receptivo no coração de Lisboa
Por Texto: Daniella Grinbergas | Edição: Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 2 Maio 2019, 14h30
A busca por moradas cada vez menores não é uma exclusividade nacional. Mesmo que passem a morar fora do país, jovens brasileiros ainda procuram por espaços compactos e versáteis, que servem como lar e home ofice. É o caso do designer e fotógrafo brasileiro, Oliver Thi, que achou no coração de Lisboa um cantinho especial de apenas 22 m².
“A metragem é pequena, mas aqui tem tudo o que é essencial pra mim: uma mesa para trabalhar, um cantinho para dormir, plantas (muitas plantas!), iluminação natural, espaço pro Yuri (o fiel companheiro de quatro patas) e todos os meus sonhos que não param de crescer!”, revela Oliver.
Continua após a publicidade
Portugal é conhecido pela forte tradição de colocar a mão na massa. Para o designer, adepto ao faça você mesmo, o match não poderia ser melhor. A mesa coringa, que pode ser usada como home office ou jantar, foi feita com apenas dois cavaletes, que sustentam um tampo de madeira crua.
“Cheguei a Portugal inspirado pelo estilo de vida mais slow e coloquei em prática uma decoração toda essencial, sem exageros, repensando o que se deve ter ou não dentro de um lar. Escolhi poucos elementos, como a mesa multiuso, que se transforma em home office, canto de jantar ou recanto para um café da tarde com os amigos”, completa.
Continua após a publicidade
Detalhes e itens de decoração coloridos destacam as paredes em branco e dão um toque descontraído ao ambiente. “E há ainda a brasilidade, representada no saco de café pendurado e no chapéu carioca”, diz. “As plantas acolhem meu coração e me aproximam da natureza”, finaliza.