Estes quartos estão corretos?

Toda semana, um grande decorador comenta fotos de casas de internautas (enviadas para a seção Mostre sua Casa). Hoje, foi a vez de Ricardo Caminada, que nos dá uma aula sobre como ter um quarto gostoso

Por Da Redação Atualizado em 20 dez 2016, 19h57 - Publicado em 20 set 2008, 12h39
Um título para uma foto sem titulo

“Trabalho com decoração de interiores há quase 20 anos e percebi que, nesse tempo, o ambiente perfeito é aquele que acrescenta na vida das pessoas o prazer do bem viver. Acredito que nossa casa não é apenas nosso reflexo, um local que nos aconchega, nosso ninho, onde nos sentimos seguros, acolhidos, mas principalmente um local onde recarregamos nossas energias, daí a importância que têm em nossa vida. Hoje, temos uma enorme gama de bons produtos, estilos que sofrem interferência de todo um planeta, graças à globalização, que nos proporciona uma infinidade de estilos, cores e texturas para trabalharmos. Nossa meta é descobrir que dentro desse mar de produtos e estilos, o que mais nos diz respeito, unido bom gosto e criatividade. Notei nos ambientes enviados muita gente feliz com o resultado, como se sentem bem dentro deles e como o espaço está interferindo positivamente em suas vidas. Também percebi algumas pessoas preocupadas em terem sua casa lhes proporcionando esse bem estar. Essa é a graça de um projeto de decoração. Não é esse o objetivo que procuramos em nossos espaços? Em alguns casos, uns toques de um profissional podem ajudar a deixar os ambientes ficar mais elegantes e equilibrados. Bem, então seguem os meus e parabéns a todos por estarem procurando uma relação melhor com a vida através de seus espaços.”

Ricardo Caminada

Se você também quer ter sua casa comentada por um grande profissional, encaminhe a foto para a seção “Mostre sua Casa”. Quem sabe seu ambiente é o próximo a estar aqui. Entre os profissionais que já comentaram fotos de internautas estão Gustavo Calazans, que analisou fachadas, Brunete Fraccaroli, que avaliou salas coloridas, Roberto Negrete, que também falou sobre quartos e Mariangela Pagano, que avaliou a decoração de vários ambientes do ponto de vista do Feng Shui.

Continua após a publicidade

Publicidade