Este truque é infalível para você tirar as manchas dos seus copos

Já percebeu que os seus copos ficam manchados e com a aparência de sujos, por mais que você os limpe? Nós temos a solução para isso

Por Marcela De Mingo 19 nov 2017, 10h00

Aquela época do ano em que você tira os copos de cristal (ou os que você reserva para ocasiões especiais) do armário chegou e o que você percebe, entra ano e sai ano, é que eles estão sempre manchados, por mais que você lave todos a mão com cuidado.

A água da torneira conta com minerais e outros componentes que podem, de fato, grudar no vidro na hora da lavagem (principalmente se você coloca esses copos na lava-louças), e por mais que você os enxague de novo e novo, só a água não é o suficiente para tirar esses resquícios do copo.

O truque então, é mergulhar cada um deles em recipiente com vinagre branco. Cinco minutos são o suficiente, já que o ácido do vinagre consegue dissolver esse minerais e, por consequência, deixar o vidro mais translúcido e limpo.

Se alguns pontos insistirem em continuar sujos ou manchados, você pode esfregar levemente a região com um pouco de bicarbonato de sódio. Depois é só enxaguar e secar com um pano de microfibras ou uma toalha sem pelagem (para os fiozinhos não grudarem na taça), antes de beber no copo novamente.

Fonte: Good Housekeeping

Continua após a publicidade

Publicidade