Casa Created with Sketch.

Este restaurante indiano é quase uma ilusão de ótica

O Feast Indian Company foi criado com base nos padrões estéticos do famoso diretor, conhecido pelas cores marcantes e o alto contraste

Um restaurante na Índia tem se transformado em atração turística, porque a sua arquitetura é como uma grande ilusão de ótica. O Feast Indian Company é inteiro decorado em tons de rosa e preto, com padrões de pintura nas paredes, chão e teto que brincam com a percepção.

O restaurante de comida tradicional fica localizado em um dos mais antigos prédios de Kanpur, uma das grandes cidades industriais do país. O objetivo com o projeto, criado pela empresa Renesa, era colocar um pouco mais de arte em um ambiente altamente industrial e causar um choque nos seus visitantes.

Chamado também de ‘zebra rosa’, a inspiração para o ambiente foram os filmes de Wes Anderson, sempre muito coloridos e com altos contrastes. Tanto, que o interior faz uso das simetrias e da paleta de cor restrita que é tão comum nos filmes do diretor.

Porém, para brincar um pouco mais com a ambientação e quebrar o padrão monocromático da construção, os arquitetos decidiram acrescentar listras pretas ao tom de rosa claro, muito associado à época da Índia britânica. Com certeza, é uma explosão para os olhos e os sentidos.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s