Casa Created with Sketch.

Este jardim foi construído em cima de uma garagem

O recanto tem 30 m². Deck de cumaru pedriscos, arbustos plantados em canteiros de alvenaria são os pontos principais no paisagismo de Gigi Botelho

Neste apartamento paulistano, os dois pátios privativos sobre a garagem do prédio se transformaram nas mãos da paisagista Gigi Botelho. “Osdonos queriam uma área de descanso e outra reservada para receber as visitas, tudo com muito verde”, diz. Com acesso pela sala, o recantode 30 m² propicia momentos de contemplação e leitura. O deck de cumaru permite transitar por ali sem pisar nos pedriscos. Arbustos plantados em canteiros de alvenaria (impermeabilizados com argila expandida) recobrem o muro. À frente deles, jardineiras baixas com acabamentode ripas de cumaru reúnem plantas rasteiras. “As várias alturas das espécies e dos canteiros harmonizam a composição”, completa.

Saiba o que a paisagista fez no outro pátio lateral

 

Com 46 m², um pátio próximo da sala de jantar foi planejado para recepcionar confortavelmente a família e os amigos. O deck de cumaru, tratado com seladora para manter seu aspecto natural, reveste o piso e molda a caixa dos canteiros – o mais baixo, na frente, pontuado por vasos de buxinhos podados em forma de bola, mede 45 cm de altura. Já o mais alto, ao fundo, tem 62 cm. Um banco lateral (45 cm de profundidade)serve para apoiar objetos ou acomodar pessoas quando necessário. aqui, novamente o muro foi preenchido com arbustos e ganhou flores perfumadas. “a treliça de ferro na parede, encomendada pela moradora, funciona como uma escultura emoldurada nas plantas”, comenta a paisagista. Mesa, bancos e cadeiras da Tok & Stok.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s