Este gato robô sem cabeça promete conquistar o seu coração

A empresa japonesa Yukai Engeneering criou o Qoobo, um robô de estimação com um rabo que mexe

Por Marcela De Mingo 12 out 2017, 09h57

Você já pensou em ter um bichinho de estimação em casa, mas se preocupou em deixá-lo sozinho muitas horas do dia e levar uma rotina frenética demais para dar atenção a ele? Entra aí o Qoobo, uma invenção japonesa que promete mudar a forma como você vê esses animaizinhos.

A criação japonesa da Yukai Engeneering tem uma premissa muito simples: ela é um gato robótico. Sem cabeça ou patas, é como uma almoçada que ronrona com um rabo que se mexe – segundo o site oficial, ele é definido como um ‘um robô de terapia’ e uma ‘ferramenta de comunicação que não exige palavras’.

gato robô
Qoobo/Divulgação

Basicamente, ele é um robô que pode dar o mesmo conforto que um animalzinho de estimação, mas sem algumas características, como a necessidade de passear ou comer. Pode também ser uma opção para os alérgicos, já que o revestimento do robozinho é todo feito com pelo sintético.

Quem se interessou pode gostar também desse detalhe extra: o Qoobo será lançado com duas tonalidades de pelo, cinza ou marrom, e será vendido por aproximadamente US$ 100. Ele chega às lojas em junho de 2018 e também poderá sem comprado online.

Veja mais sobre o Qoobo no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade