Esta tendência vintage de decoração está voltando com tudo!

O terrazzo, tão famoso na década de 70, aparece mais uma vez com muitas cores e padronagens

Por Marcela De Mingo 5 jul 2018, 11h10

Quem frequentou muito a casa dos avós ou dos tios mais velhos deve lembrar de ver na decoração um tipo de pedra muito curioso: como um grande azulejo, ele parece ter pedaços de outros azulejos coloridos no meio, formando quase um mosaico na parede da área de serviço ou no chão do quintal.

O nome disso é terrazzo, uma tendência muito grande nos anos 1970, que agora volta com tudo para a decoração, de um jeito muito mais moderno e colorido do que antes. Mas se engana quem pensa que a ideia é tão “recente” assim. Bem antes disso, esse tipo de decoração já era muito usado – e foi encontrado até em antigos artefatos egípcios! Porém, foi só nos anos 1920 que ela começou a ganhar mesmo popularidade, até explodir, 50 anos depois. 

View this post on Instagram

a look at the details..

A post shared by – two – (@twoatsymphony) on

Continua após a publicidade

Usando uma mistura de quartzo, mármore, granito (ou concreto ou resina), esse revestimento ganha uma estética muito particular, que pode ser usada em pias de banheiros, nas paredes da área de serviço ou para móveis, como mesas de centro e armários decorativos.

Aliás, as opções de móveis com esse estilo são ótimas se você quer adotar a tendência, mas não pensa em chamar os empreiteiros para refazer as paredes do banheiro ou da cozinha. Com certeza, é uma maneira vintage de decorar a casa e deixar os ambientes com mais personalidade, sem precisar pendurar quadros nas paredes ou renovar pinturas de tempos em tempos. 

Siga Casa.com.br no Instagram

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade