Dropbox abre uma cafeteria de estilo industrial na California

O café da Dropbox fica em sua nova sede, em São Francisco, e combina o estilo industrial a objetos de materiais aconchegantes para trazer conforto à equipe da empresa

Por Redação Atualizado em 30 nov 2016, 21h23 - Publicado em 26 ago 2016, 16h44

Depois da Moleskine, chegou a vez de outra grande empresa inaugurar um café multifuncional:  a Dropbox, prestadora de serviços de armazenamento e partilha de arquivos na nuvem. O espaço que combina restaurante e cafeteria fica em sua nova sede em São Francisco e segue um dos lemas da empresa, “sweat the details” — frase que significa prestar atenção extra aos detalhes.

dropbox-cafe-restaurante-e-bar-de-sucos

Foi exatamente isso que o estúdio AvroKo, responsável pelo design de interiores, fez. Aliando elementos industriais, como o concreto do teto e a tubulação metálica exposta, a itens considerados convidativos, da madeira aos tapetes e plantas, eles criaram um ambiente que parece nem fazer parte do mesmo edifício. Assim “a equipe da empresa realmente sente que está saindo para pegar um café, sem realmente deixar o prédio”, informaram ao Dezeen.

dropbox-cafe-sofas-de-couro-marrom-mesas-e-balcao

Inspirados nos bairros americanos, os arquitetos dividiram o lugar em seis áreas de refeição diferentes, com telas feitas de linho transparente. Estas podem ser fechadas para criar espaços particulares para conduzir reuniões, por exemplo.

lustre-articulado-que-lembra-sao-francisco-dropbox-cafe

Para enfatizar a característica dos bairros, o bar de sucos possui versões modernizadas de antigas luminárias de rua. Na entrada principal, um lustre é dividido em braços ajustáveis que deslizam para cima e para baixo e evocam as linhas de transito da cidade.

dopbox-cafe-com-estrutura-de-ferro-suspensa

Na cafeteria propriamente dita, uma estrutura de ferro suspensa sobre o bar abriga livros e sacos de café. A torra dos grãos, feita ali mesmo, espalha o aroma irresistível da bebida por cima do balcão preto e branco. Se as mesas quadradas e cadeiras de madeira não agradarem, há ainda mesinhas suspensas na parede e pequenas composições com sofás, poltronas e tapetes que imitam salas de estar. 

Veja mais fotos:

dprobox-cafe-mesa-suspensa-na-parede-e-mini-sala-de-estar-com-sofa-de-couro
Continua após a publicidade
dropbox-balcao-de-madeira-do-restaurantedropbox-cafe-area-que-imita-sala-de-estar-com-sofa-de-courodropbox-cafe-bar-do-restaurante-em-madeiradropbox-cafe-cadeiras-azuis-e-mesas-de-madeiradropbox-cafe-balcao-piso-e-teto-de-concretodropbox-entrada-com-lustre-ajustavel

 

Gosta de café? Leia mais:

Esta máquina de café você pode levar até na bolsa

5 jeitos de reaproveitar a borra do café

9 cafés para observar animais no Japão

Cores escuras de café na Tailândia contrastam com o verde ao redor

Continua após a publicidade
Publicidade