Casa Created with Sketch.

Do jeitinho que eles gostam: 5 projetos de quartos para crianças

Os filhos têm voz ativa na decoração de seus quartos cada vez mais cedo. Palpitam em cores e objetos. Veja, em cinco projetos, o resultado dessas interferências.

Princesa Moderna Fã de cor-de-rosa e praticante de balé clássico e teclado, Luna, 7 anos, ganhou um quarto do tamanho de seus sonhos, com escrivaninha, cama como as de princesa e barras para treinar a dança. “Seguimos as alturas-padrão nas academias: 80 cm e 1 m”, conta Carla Asevedo, que divide o projeto com Valéria Goldenberg Bartholi, sua sócia no Studio Duo.

O móvel de estudos exibe uma bandeja retrátil para o teclado e também um t...

 (/)

O projeto de marcenaria é do Studio Duo, com execução da HJ Marcenaria. Co...

 (/)

A cama estofada, a mesinha de cabeceira e a cadeira giratória vieram da Hits.

 (/)

Espírito Aventureiro Na primeira conversa para definir a decoração de seu quarto, Mel, 8 anos, mostrou a Carla Asevedo e Valéria Goldenberg Bartholi, do Studio Duo, uma pasta com páginas de revistas contendo o que ela mais gosta. “Mel pediu uma parede de escalada, um tubo para deslizar do teto ao chão e uma cama com cabana”, conta Carla. O cor-de-rosa ficou proibido e deu lugar aos tons neutros. Outro pedido da garota foi uma escrivaninha com espaço suficiente para guardar clipes, lápis, seu iPod e uma coleção de figurinhas.

O canto de estudos, iluminado com uma barra de LED, foi executado pela HJ Mar...

 (/)

Dica: Nem toda menina gosta de cor-de-rosa, e nem todo menin...

 (/)

Dica: Montar uma pasta com recortes de páginas de revistas ...

 (/)

Sem medo de ousar

Criativa e determinada, Dani, 13 anos, não titubeou ao definir seus desejos à decoradora Adriana Penteado. “Quero um quarto colorido”, sentenciou. A primeira escolha recaiu sobre o tecido da cabeceira estofada, que acabou orientando os outros tons: amarelo, roxo, verde e pink. “A base é branca para suavizar toda essa gama de cores e trazer luz”, ensina Adriana. Os objetos também foram escolhidos em parceria e até os quadros e enfeites de scrapbook, feitos por Dani, encontraram lugar na ambientação.

O tecido da cabeceira, com 1,10 m de altura, faz parte da primeira coleção ...

 (/)

O nicho verde sobre a bancada é de acrílico (Diagonale), assim como a cadei...

 (/)

Planejado para durar Bonecos, mochilas, bonés e fotos de amigos. Aos 10 anos, Felipe queria um quarto para expor suas coleções. A mãe, no entanto, estava mais preocupada em montar um ambiente que resistisse à chegada da adolescência. Para atender a ambos os desejos, as arquitetas Leila Bittencourt e Fernanda Casagrande, da Oba! Arquitetura, planejaram uma mobília sem modismos e generosa em área de armazenamento. O revestimento de freijó lavado, combinado ao branco, e o enxoval neutro asseguram longevidade ao ambiente.

Encostada à parede, a bicama libera a área central para brincar. Já o cant...

 (/)

O projeto de marcenaria é da Oba!. Cadeira da Probjeto e cabideiros, em form...

 (/)

Romantismo contemporâneo

Os olhos de Luísa, 7 anos, brilharam quando viram esta cama com dossel em uma loja de móveis para quartos infantis. “Ela decidiu na hora que aquela cama seria a sua”, conta a decoradora Adriana Penteado, responsável pela decoração. De linhas retas, a mobília tem prazo de vida longo, como queria a mãe da menina. O rosa-claro dos tecidos, a cor preferida de Luísa, ganhou a companhia do pink (da luminária) e do azul-hortênsia (das paredes). “Essa mistura de tons deixou o ambiente menos óbvio”, avalia Adriana.

A cama com dossel reserva área para acomodar cestos e um colchão destinado ...

 (/)

O pendente da Wall Lamps cumpre também a função de abajur. Dica

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.