Casa Created with Sketch.

Diário de Reforma: O apartamento Pinterest de Débora Alcântara

O @apartamento.33 surgiu da necessidade de criar um ambiente aconchegante e compartilhar as pequenas vitórias do processo de reforma

Débora Alcântara é um nome conhecido na internet. Ela, junto com as irmãs Julia e Bárbara, mantém há sete anos o blog Tudo Orna, que já deixou o mundo online para se tornar também uma marca de bolsas, uma linha de maquiagem e um café, que será inaugurado em breve em Curitiba.

Somado à essa veia empreendedora fortíssima, Débora decidiu usar as redes que já possuía para compartilhar um pouco sobre a compra e reforma do seu apartamento, e isso aconteceu primeiro no blog e nas redes sociais do Tudo Orna, antes de ganhar a sua própria arroba no Instagram: @apartamento.33.

“A ideia surgiu naturalmente, porque como eu tinha o blog com as minhas irmãs, dividir as minhas experiências já faz parte da minha vida – e eu amo fazer isso! No começo, o blog falava muito sobre moda, mas quando a minha irmã casou e as pessoas mostraram um interesse pela decoração do casamento dela, pela casa dela, a gente percebeu que o nosso público tinha interesse não só no que a gente vestia, mas também aonde a gente ia, o que a gente comia, como decorava a nossa casa… E foi aí que eu tive a ideia de realmente dividir mais a fundo as minhas experiências assim que eu estava noiva e quando a gente comprou o nosso primeiro apê”, disse ela em entrevista ao portal Casa.com.br.

Casinha Florida 💐

A post shared by Apartamento 33 〰️ (@apartamento.33) on

Débora diz que sempre gostou muito de acompanhar conteúdos sobre reformas e decoração na internet, mas que quase não encontrava esse tipo de material, principalmente no Instagram. Não só isso, mas mesmo os perfis gringos que ela seguia, de decoração escandinava, principalmente, já traziam a decoração pronta – e nunca o processo até esse resultado final.

Eita quarto fotogênico ✨

A post shared by Apartamento 33 〰️ (@apartamento.33) on

Ficou pronto! 😱 projeto @studioboscardincorsi #ap33fasereforma #ap33closet

A post shared by Apartamento 33 〰️ (@apartamento.33) on

Para ela, criar um perfil específico para isso foi uma forma não só de suprir um gap do mercado, onde ela não via pessoas reais compartilhando fornecedores reais e como uma reforma acontece do começo ao fim, mas também para criar uma rede de apoio: ao mesmo tempo que ela compartilhava as pequenas vitórias do seu novo lar, criava uma conexão com quem acompanhava o perfil, e recebia dicas ou comentários sobre a evolução da sua reforma. Ela, inclusive, diz que aprendeu muito com toda essa jornada.

Outra 💕

A post shared by Apartamento 33 〰️ (@apartamento.33) on

💄❤️

A post shared by Apartamento 33 〰️ (@apartamento.33) on

Continuo achando linda desde quando estava só na imaginação ✨

A post shared by Apartamento 33 〰️ (@apartamento.33) on

“A principal dica é a paciência. Existem coisas importantes que você precisa trabalhar em uma reforma, que é aquele planejamento, porque sempre vai ter um custo a mais, imprevistos… Mas mais do que isso, é você ter paciência, tranquilidade. Porque se, eventualmente, você não tiver condições de fazer exatamente o que você quer, você vai improvisar, fazer alguma outra coisa criativa e vai fazer acontecer e tornar o processo mais leve, se fizer tudo de maneira mais paciente”, aconselha ela para quem está começando agora uma reforma.

Débora explica que enquanto equilibrava todos os seus empreendimentos, ela também organizando o próprio casamento e lidando com as mudanças no apartamento. Então, o perfil do Instagram surgiu como uma forma de aliviar a tensão e compartilhar com as pessoas o que estava acontecendo na sua vida.

O outro lado do quarto ✨❤️

A post shared by Apartamento 33 〰️ (@apartamento.33) on

O objetivo com o apartamento era criar um ambiente com carinha de casa – já que ela e o marido cresceram em casas grandes e foram, juntos, para um imóvel menor. A ideia era trazer um pouco de aconchego para nº33 e, diz ela, eles conseguiram dar essa sensação de lar.

Quem mais Diário de Reforma? Clique aqui para ver todos os conteúdos dessa série.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s