Diário de Reforma: As soluções criativas do @apto.21

O perfil de Cami e Pablo mostra o processo do casal que construiu juntos um apartamento aconchegante e com um orçamento limitado

Por Marcela De Mingo Atualizado em 11 dez 2017, 09h40 - Publicado em 27 nov 2017, 10h00

2015 foi um ano importante para Cami e Pablo. O casal não só começou a reforma do seu apartamento, como também os preparativos para o casamento. Ou seja, eram muitos detalhes para compartilhar com as famílias e os amigos. Nessa missão, as redes sociais serviram como um veículo para mostrar todo esse processo, e aí nasceu o Instagram @apto21.

O perfil foi a solução perfeita porque boa parte da família de Cami está no triângulo mineiro, enquanto a de Pablo se divide entre Minas Gerais, Chile e Londres. “Foi uma forma de dividir esse momento com eles e nossos amigos e animá-los para a viagem do nosso casamento em agosto de 2016”, explicou ela em entrevista para o Casa.com.br.

View this post on Instagram

Feriado 💤💛✨

A post shared by Apartamento 21 (@apto.21) on

Segundo o casal, o diferencial do perfil são as soluções criativas, já que o orçamento era justo. O mais importante é que isso não limitou os dois de terem um apartamento bem decorado, com uma parede de tijolos (de verdade!) ou adesivos de azulejos.

“Quando criamos, era apenas para dividir com nossos familiares distantes e comemorar nossas pequenas conquistas mesmo. Mas, depois de uns 3 meses (que estávamos com mais de 10k seguidores) vimos que o perfil era muito mais que isso. Ele empoderava casais e pessoas como nós: que queriam ter sua casa dos sonhos, mas achavam que sem dinheiro isso não seria possível. Nós mostrávamos que SIM, ERA POSSÍVEL fazer o melhor com aquilo que elas tinham e que era possível aprender a fazer, instalar e criar com as suas próprias mãos. E da mesma forma foi com o nosso casamento. Assumimos isso como uma responsabilidade de inspirar a fazer o melhor com consciência, paciência e criatividade”, diz Cami.

Continua após a publicidade

Com a experiência, ela diz que os dois aprenderam muito com os seguidores e que a troca é a parte mais marcante de ter um perfil como esse no Instagram: não só ela compartilha dicas e inspirações, como ouvem os conselhos do seguidores e tiram do papel ideias que eles dão nos comentários (a lousa na porta da despensa é um exemplo disso).

Por conta de todo o processo, Cami diz que a paciência, com certeza, é indispensável para que tudo corra da melhor maneira possível, principalmente quando a ansiedade aperta. “Como trabalhávamos o dia todo, só tínhamos a parte da noite e os fins de semana para colocarmos a mão na massa, ou seja, demoramos quase 2 meses para pintar o apê”, diz.

View this post on Instagram

Well, come ❤️

A post shared by Apartamento 21 (@apto.21) on

O objetivo do casal era criar uma casa aconchegante e que fosse convidativa e ainda contasse a história do casal. Segundo eles, a meta foi atingida com perfeição: “Sim, conseguimos alcançar até o momento e estamos escrevendo a nossa história a cada dia no @apto.21”.

Confira todos os perfis do Diário da Reforma clicando aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade