Casa Created with Sketch.

Dia das Mães: veja decorações de mesa para comemorar a data

Já está pensando no almoço do Dia das Mães? Separamos algumas dicas, com a ajuda do Pinterest, para você também impressionar com a arrumação da mesa

O Dia das Mães está há poucas semanas de distância, e enquanto buscamos o presente perfeito, também podemos pensar em formas diferentes de comemorar um dia tão importante. E, claro, a decoração é uma parte essencial de todo esse planejamento.

Por isso, pedimos a ajuda do Pinterest para saber o que está bombando quando o assunto é decoração e aprendemos, com exclusividade, que essa busca cresceu 100% no último ano – ou seja, cada vez mais as pessoas estão procurando criar um evento, uma experiência, para celebrar um dia como esse, usando a decoração como ferramenta.

Com isso, descobrimos que as flores são as grandes protagonistas da vez: arranjos pequenos, feitos em jarros de vidro personalizados, são uma forma de dar um toque mais pessoal para a mesa do almoço.

Veja também

Já os vasos maiores, com grandes conjuntos de flores, são uma forma de deixar a mesa mais elegante e com um ar mais sério, dependendo das cores escolhidas. Vale fazer uma combinação de flores, usando as maiores para os vasos e as menores para enfeitar os pratos e guardanapos.

Outra forma de decorar a mesa é abusando da criatividade: colocar pequenos cartões para determinar os lugares na mesa (com um especial para a mãe, claro), dá um toque diferente para o décor.

Outra tendência que aparece com força no Pinterest é o uso de uma louça mais simples e elegante, com bordas trabalhadas e um viés mais romântico – escolher uma paleta de cores pode ser uma maneira de deixar a mesa mais harmônica e sair do tradicional branco para a composição. Os copos translúcidos e coloridos podem ser um jeito de deixar a mesa ainda mais harmônica e impactante.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s