Casa Created with Sketch.

Design de interiores: regras básicas para não ignorar nunca

Criar uma decoração significa prestar atenção nos detalhes e na proporção de um ambiente

Começar uma decoração do zero não é fácil, mas existem algumas regras que você pode seguir sempre para conseguir um resultado legal. Na verdade, essas regrinhas são tão clássicas no design de interiores que é importante você mantê-las em mente toda vez que decidir redecorar a sua casa ou começar um novo projeto.

1.Evite cortinas de tamanhos estranhos

Ter cortinas muito compridas ou muito curtas é o equivalente a usar uma peça de roupa que não cai bem no seu corpo. Meça uma, duas vezes, antes de instalar a haste e comprar o tecido. O ideal é que a cortina fique rente ao chão.

Veja também

 

2.Considere a proporção dos tapetes

Tapetes podem ser caros, porém, vale mais a pena você guardar dinheiro para comprar um modelo que seja proporcional à área em que será colocado do que pagar mais barato em uma versão menor. Uma dica de ouro é comprar um tapete que comporte todos os móveis do local em que ele ficará. Por exemplo: o tapete que vai sob a mesa de jantar precisa ser grande o suficiente para cobrir o chão embaixo da mesa e das cadeiras.

3.Pendure obras de arte na altura dos olhos

Outra dica infalível: se você pretende colocar quadros nas paredes, vale a pena se preparar um pouco antes e colocá-las na altura dos olhos. Dessa forma, você e os seus convidados conseguem enxergar esses quadros sem fazer o esforço de olhar para cima ou para baixo e o ambiente fica mais proporcional.

Veja também

 

4.Tenha diferentes fontes de luz

Ter apenas uma fonte de luz no ambiente (só a lâmpada do teto, por exemplo), deixa o ambiente unidimensional. Colocar diferentes fontes de luz, como luminárias, cria profundidade e aquece o cômodo.

Fonte: Apartment Therapy

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s