Dá para usar piso vinílico na casa inteira?

A leitora de MINHA CASA quer saber se vale a pena colocar piso vinílico na casa inteira e se ele é uma boa opção ao laminado.

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 11h49 - Publicado em 14 dez 2013, 17h28
83 Tira-teima do piso vinílico

Penso em usar esse revestimento na casa inteira, com exceção de cozinha e banheiro. Quais são suas características? Ele é melhor que o laminado de madeira? Sharlene Braga Teixeira, Belo Horizonte

“Entre as vantagens sobre o laminado estão o conforto acústico – já que o piso vinílico não reproduz o som de pisadas –, a praticidade e a resistência, pois é lavável, não risca facilmente e não empena”, revela a arquiteta Christine Boerger (tel. 31/3264-1782), de Belo Horizonte. Muitos fabricantes usam PVC reciclado, o que torna o acabamento ecologicamente correto. Nos últimos anos, cresceram as opções de cores e estampas, como os padrões que imitam madeira à perfeição. Também existe diversidade de formatos: placas quadradas semiflexíveis, réguas e mantas. Na colocação, as placas são unidas e soldadas ou coladas, tornando quase imperceptíveis as emendas, que não acumulam sujeira. Outro belorizontino, o arquiteto Evaldo Rios (tel. 31/3297-8827), destaca a rapidez na instalação, já que o produto pode ser assentado sobre qualquer base nivelada, evitando quebra-quebra. Evaldo afirma que há muita variação de preço, mas as linhas superiores de vinílicos e laminados se equiparam em custo.

Projeto do arquiteto Marcelo Rosenbaum 

Continua após a publicidade

Publicidade