Casa Created with Sketch.

Cozinha se integra à área de serviço e ganha parede com ímãs

Com apenas 8 m² de área, a cozinha deste apartamento é cheia de charme: tem azulejos coloridos, parede com ímãs e muito iluminação natural

_MG_7097

Quando o casal de advogados se mudou de Recife (PE) para Brasília (DF), queriam três coisas para a cozinha do novo apartamento: um local alegre, com referências regionais e que tivesse lugar para a mesinha branca, que veio junto com a mudança. Tudo isso em um layout estreito e comprido. A arquiteta Rivany Farias Medeiros entrou em cena e, para cumprir a missão, começou mudando os cômodos de lugar. “A necessidade de mais espaço e de luz, nos levou a remanejar a antiga área de serviço para o quarto de empregada e, assim, ganhamos uma área agradável para as refeições matinais”, diz. E, de quebra, um local de destaque para a mesinha dos moradores.

_MG_7070

A nova cozinha soma 8,28 m², com armários planejados e painéis de mdf amadeirados. A bancada é de granito preto são gabriel e acompanha o desnível estrutural da parede. Sobre a porta que dá para a nova área de serviço, uma adega planejada (Ravena Ambientes Planejados) guarda bebidas e também decora a parede que recebeu tinta imantada da Suvinil. “Acima da mesa de refeições, criamos um espaço lúdico e funcional onde é possível deixar recados e colar fotos na parede com imãs”, explica Rivany.

_MG_7062

“Os azulejos antigos foram escolhidos um a um, junto com os proprietários, e deram personalidade a este espaço”, detalha Rivany. Pastilhas brancas (Jatobá) na área molhada e piso de porcelanato cinza claro (Portinari) completam os revestimentos. A cuba foi deslocada para a lateral com o intuito de obter mais espaço na bancada. E a geladeira ficou ali no cantinho, ocupando quase toda a largura da cozinha, encaixada entre os armários.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.