Cozinha com marcenaria azul e toque retrô tem canto alemão e canto do café
A arquiteta Camilla Bischoff concebeu um projeto que abriga as três máquinas de café dos moradores, além de um espaço para refeições rápidas.
As cozinhas com ilha e bancada são uma tendência que se provou duradoura. O casal de moradores desta casa, queria, além desses recursos, uma área para refeições rápidas e um cantinho especial para o café. Para isso, chamaram a arquiteta Camilla Bischoff para transformar a área de 25m².
Em apenas 60 dias, o antigo projeto deu lugar a um novo ambiente, muito mais funcional, bonito e com todas os desejos do casal, que adoram cozinhar e receber aos finais de semana.
A arquiteta trocou todos os acabamentos e atualizou a infraestrutura elétrica para deixar o ambiente mais seguro e com fácil manutenção.
A marcenaria foi a grande aliada desse projeto, ela dá cor e alegria ao ambiente que, tem toque afetivo com ar retrô.
Todos os cantos foram muito bem pensados, além de vários compartimentos para a organização, a nova cozinha possui espaço especial para as três máquinas de café dos moradores, que amam a bebida, e ainda prateleiras na marcenaria para organizar e expor outros utensílios para o preparo, além das variedades que mais gostam.
Camilla criou diferentes cenas de iluminação no ambiente. No canto da mesa de jantar, um lindo pendente, que também faz as vezes de objeto de décor, direciona a iluminação para uma melhor experiência à noite; já na área de preparo dos ambientes, os spots foram as apostas, junto com os perfis de LED sob o gesso.
Há ainda espaço para uma hortinha de plantas e temperos, a qual traz charme e um toque de biofilia ao cômodo. O destaque final é o canto alemão generoso acomodado em uma parede ripada, que permite receber vários convidados.