Casa Created with Sketch.

Cozinha colorida: como ter armários com dois tons

Os armários da cozinha têm que ser todos da mesma cor, certo? Não necessariamente. Os armários de dois tons são cheios de estilo

Na hora de trazer mais cor para a cozinha, uma alternativa é escolher tonalidades diferentes para os armários. Pode parecer uma opção um pouco estranha no início, mas você vai ver que o resultado final é uma cozinha que funciona com diversos estilos. Confira as 5 dicas abaixo:

 

01-cozinha-colorida-como-ter-armarios-com-dois-tons

 (/)

1. “Use a segunda cor para acentuar”, é a primeira dica de Kelly Roberson, para o Better Homes and Gardens. Para quem está começando a se aventurar na mistura, o melhor é começar aos poucos, de preferência, testando tons mais escuros em móveis ou até em sancas.

 

02-cozinha-colorida-como-ter-armarios-com-dois-tons

 (/)

2. Se você ainda não tem certeza, a escolha dos tons não precisa ser tão concentrada: “Opte por um material secundário que complementa a cor primária. Uma cozinha amarela, por exemplo, funciona bem com uma ilha de base de madeira quente. Um carrinho de aço inoxidável oferece um encantador contraste com o azul dos armários de cozinha”, explica.

 

Cozinha 3

 (/)

3. O branco pode mediar duas cores e apoie-se na regra 60-30-10, que significa 60% com uma cor dominante, 30% com uma cor secundária e 10% com uma cor de destaque — os tons de branco podem ser uma boa terceira cor.

 

Cozinha 4

 (/)

4. Pense no equilíbrio. “Para começar, ao invés de escolher duas cores completamente diferentes (amarelo e azul), varie a tonalidade em uma única cor (amarelo claro e amarelo escuro). Pinte os armários inferiores na tonalidade mais escura e, os superiores, na mais clara. Se você tem cores distintas em mente, pense no brilho e na luminosidade. Cores muito fortes – um laranja vibrante – demandam mais energia visual e precisam ser equilibradas com um tom mais neutro”, observa Kelly.

 

Cozinha 5

 (/)

5. Não sabe quais tons combinar? Siga uma tabela de cores. “No geral, cores adjacentes ou análogas trabalham bem juntas, assim como as cores complementares, que ficam lado a lado uma da outra”, finaliza Kelly Roberson. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s