Cozinha mistura o clean com o rústico

Com peças chaves, você consegue transformar um aposento e deixá-lo moderno

Por Luiza Cesar Atualizado em 10 Maio 2021, 18h53 - Publicado em 11 Maio 2021, 08h00

Uma cozinha de 13m² de um jovem casal, no bairro da Vila Madalena, recebeu uma nova cara. As arquitetas Alessandra Pinho e Stella Pinheiro, do STAL Arquitetura, trocaram acabamentos, revestimentos e redesenharam o layout do espaço e a marcenaria. Tudo isso para modernizar a área do apartamento.

Fernando Crescenti/Divulgação

Os móveis, – apesar de serem clássicos para cozinhas – com novas aparências, conseguiram renovar o ambiente. A mesa de madeira acrescenta um toque rústico e, junto com as cadeiras azuis que contornam a peça, adiciona cor para o aposento. 

Fernando Crescenti/Divulgação
Continua após a publicidade

A marcenaria extensa de madeira, pintada em branco, combina com os azulejos da parede da pia – produzindo um contraste com a bancada e os eletrodomésticos em tons de preto.

Fernando Crescenti/Divulgação

Os detalhes de metal dos armários também conversam com a geladeira. Já as cores da mesa, cadeiras e luminária de parede estão presentes na gravura do M.O.A. Estúdio – criando um espaço harmônico e alegre.

A grande janela ajuda a tornar o ambiente pacífico e, com os tons neutros, iluminado. Os artigos funcionais, as decorações e cores pontuais possibilitam um estilo clean moderno com leves variações.

Continua após a publicidade

Publicidade