Cozinha arrojada aposta em armários com portas azul royal

O azul royal não pesa na cozinha de apenas 12 m² pois, além do ambiente ser integrado ao estar, também compõe com o piso, paredes e bancadas em tons de cinza

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 20 dez 2016, 18h59 - Publicado em 16 mar 2015, 22h29
01 - Cozinha arrojada aposta em armários com portas azul royal

O pedido dos moradores foi enfático: “uma atmosfera ampla e agradável para morar, trabalhar, receber amigos e desfrutar da fabulosa vista do mar do Atlântico a uma altura de 32 andares acima da Avenida Paralela, em Salvador”. A resposta do arquiteto Edilson Campelo não poderia ser melhor: além de apostar nos tons neutros acinzentados – que também traziam o toque rústico que os clientes procuravam -, ele ousou e escolheu o azul royal para completar a paleta de cores. “A sugestão da cor, aos poucos, foi absorvida pelos clientes. O azul royal também traz força e nobreza para o conjunto”, explica Campelo.

cozinha azul 4

A cor forte não pesa na cozinha de apenas 12 m² pois, além do ambiente ser integrado ao estar, também compõe com o piso que imita cimento queimado (porcelanato da loja Fonseca Shop) e com as paredes e bancadas em tons de cinza, feitas de Silestone Zirconium.

cozinha azul 3

O armário foi executado com caixaria em MDF preto da Evviva Bertolini. As frentes foram feitas com vidro azul royal da Cinex e perfis de alumínio preto. Os puxadores foram cortados no próprio vidro, mantendo a limpeza estética e a modernidade da proposta. A iluminação pontual e direcionada para as atividades foi outro detalhe pensado pelo arquiteto para facilitar a vida dos moradores.

Continua após a publicidade

Publicidade