Casa Created with Sketch.

Corredor verde e um mirante no pátio

Um corredor de 22 m liga o portão da rua à entrada social da casa em São Paulo. Em um outro terreno, um desnível de quase 10 m na parte dos fundos. Saiba como esses locais foram aproveitados e ganharam personalidade.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

“As soluções de paisagismo para o local exigiram um trabalho diversificado tanto de espécies quanto de material de revestimento para que o caminho não ficasse monótono”, afirma a paisagista Caterina Poli, responsável pelo projeto no corredor. No canteiro junto ao espelho-d’água, revestido de pastilhas cerâmicas, ela optou por papiros-do-egito, sombrinhas-chinesas e bambus-mossôs, e forrou a área com aspargos-rabos-de-gato. Murtas, arundinas e dicorisandras suavizam o longo muro do lado direito de quem entra. Em breve, trepadeiras sapatinho-de- judia cobrirão o pergolado de alvenaria sobre o corredor.

Popular nos anos 70 e hoje um tanto esquecida, a dicorisandra (Dichorisandra ...

 (/)

No chão, placas desencontradas de pedra Goiás rodeadas por grama-preta-anã...

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

O desnível de quase 10 m na parte dos fundos deste terreno abrigava plantas nativas e mato, além de uma edícula que pedia reforma. Ao criar um patamar intermediário com horta, mirante e área de leitura, o escritório de paisagismo SP Garden transformou o talude num espaço útil e visualmente agradável. “Eliminamos a edícula e ampliamos a área da piscina com a instalação de deck e piso de arenito”, explica o paisagista Luiz Cazarini. Depois do primeiro lance de escadas, vem o canteiro com viburnos (tipo de arbusto), que funciona como guarda-corpo. Foram preservadas as samambaiaçus, que ganharam a companhia de jasmim-manga, resedá e manacá.

O caminho para o mirante, com degraus de dormentes, conta com balizadores Bih...

 (/)

No muro de pedra, um jardim vertical traz espécies cultivadas em vasos de fi...

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s