Casa Created with Sketch.

Cores para 2021: estudo anuncia tons que estarão em alta

A Sherwim-Williams aposta em quatro paletas com 40 tons que devem colorir as casas no próximo ano

Nessa época do ano, as empresas fabricantes de tintas começam a divulgar seus estudos de tendências, que levam em conta o comportamento das pessoas no cenário atual e o zeitgeist (espírito do tempo), para apostar em cores que serão tendências na próxima temporada. A primeira marca a revelar suas previsões foi a Sherwim-Williams, que através da Colormix, sua pesquisa de tendências, lança uma coleção com 40 tons, distribuídos em quatro paletas. Essas novas tonalidades celebram o ritmo da cor, o equilíbrio entre rápido e lento, silencioso e expressivo, virtual e físico. Antíteses que se complementam.

“Começamos a contar uma história no ano passado sobre o uso da cor para nos ajudar a nos sentirmos seguros quando estávamos entrando em uma nova década. Agora, continuamos essa jornada interior, explorando o passado, examinando o presente e olhando o que tudo isso significa para o nosso futuro”, disse Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams. “O ritmo das cores está examinando onde estivemos para ajudar a informar onde estamos indo e nos ajudar a criar esse ponto central que é tão vital na nossa vida cotidiana e no trabalho agora”.

Depois de passar um tempo pesquisando cores, design e cultura pop em todo o mundo, Patrícia e a equipe global da Sherwim-Williams, fizeram um workshop para debater esse material e chegaram à uma previsão final, onde os tons azuis brlhantes, verdes terrosos, vermelhos suaves, rosas brilhantes e brancos quentes se destacaram.

Confira as quatro paletas abaixo!

 

Santuário

Enraizado na ideia da natureza, o Santuário concentra-se na conexão que o mundo natural tem para nutrir o bem-estar e a calma. Essa paleta é influenciada pela biofilia, aninhar-se e design escandinavo. A quietude do Branco Puro SW 7005 é um sinal para descansar, desacelerar e abraçar o que é realmente importante. O minimalismo caloroso do Siamês SW 0037 é um lembrete de que menos é mais.

 (divulgação/Casa.com.br)

Encontro

Definida pelas heranças e as histórias por trás delas, a paleta Encontro é completa com significado especial e textura rica. Conexão hiperlocal e narrativas, uma estética moderna boêmia e materiais naturais complementam os tons terrosos, como Alecrim Selvagem SW 6187 e Pavê de Chocolate SW 6053, que completam essa paleta. Essas cores seguem pistas visuais do começo humilde do passado, falam com o presente e guiam o caminho adiante.

 (divulgação/Casa.com.br)

Continuidade

A paleta Continuidade conta a história da vida inteligente e como a tecnologia se relaciona com a maneira como as pessoas vivem e o desejo de que ela se misture perfeitamente nos ambientes cotidianos com os brancos, grafites e toques de cores. A paleta é inspirada na mistura do sintético e natural, mar e espaço, modernismo escultural e minimalismo. Possui cores vivas e inovadoras, como o Romance Lilás SW 6836 e tons profundos como o Comandante SW 6524 .

 (divulgação/Casa.com.br)

Fusão

A expressão criativa é a principal influência na paleta Fusão. Os tons alegres e modernos destinam-se a sinalizar alegria e se unir para contar uma história por meio de textura e padrão. Influências adicionais, como segurança, clássicos reinventados e exploração sensorial, podem ser encontradas em cores vibrantes, como Rosa Porquinho SW 6577, País Tropical SW 0060 e Petúnia Roxa SW 9065.

 (divulgação/Casa.com.br)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s