Casa Created with Sketch.

Como tirar o papel de parede em 6 passos práticos

Fazer uma mudança na parede com esse aplique não é tão dif��cil assim – e você pode fazer isso sem ajuda nenhuma

Independentemente do motivo, você decidiu que este é o momento perfeito para tirar aquele papel de parede antigo e trocá-lo por algo mais atual ou até desistir desse tipo de decoração em prol de uma pintura moderna. Mas, como fazer para tirar o dito papel do local onde foi aplicado? Acredite, é mais fácil do que você imagina.

Em primeiro lugar: cuidado

O primeiro passo para lidar com qualquer coisa referente às paredes é cuidar para que outras áreas do cômodo não sejam afetadas pela mudança. Use fitas específicas de pintura para cobrir rodapés e cantos, cubra o chão e móveis tenha uma toalha por perto – você vai precisar!

Depois: use as mãos

É provável que o papel de parede que você tem já está descolando da parede naturalmente, por causa da ação do tempo. Use as mãos para tentar puxar a aplicação, a partir de uma pontinha solta (você pode usar uma espátula de pintura para ajudar nesse processo) e tente tirar o máximo que puder.

Veja também

Se ficar difícil, use água quente

Em algum momento desse processo, você pode perceber que não tem mais de onde puxar o papel de parede, mas que ainda existe muito adesivo colado ali. O truque é partir para a água quente : use um borrifador para jogar a água por cima, para descolá-lo da parede. Caso o papel esteja muito colado à parede, é possível que você precise de uma ferramenta mais potente para isso, como um vaporizador.

Use (muito) a espátula

Depois que o papel estiver úmido o suficiente, use a espátula para raspá-lo. Você pode fazer movimentos da esquerda para a direita, ou de cima para baixo, dependendo do que for mais confortável.

Veja também

 

Limpe tudo!

Feito todo esse processo, é hora de limpar a parede, para tirar qualquer resquício de cola. Use uma esponja úmida para isso e se preciso um pouco de sabão para ajudar a dissolver o resíduo.

Garanta que a parede está lisinha

O último passo é garantir que não sobrou nada de cola ou papel na parede e automaticamente raspar ou limpar o que sobrou. Isso é importante para o que você fizer depois, seja fazer outra aplicação por cima ou pintar a parede de outra cor.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.