Casa Created with Sketch.

Como remover manchas escuras do piso da garagem?

Aprenda fórmulas para aplicar em pisos de cerâmica clara

piso garagem

 (/)

O piso de cerâmica clara tem manchas que não consigo remover na limpeza do dia a dia. Como acabar com elas? Ari Berger, Tatuí, SP

“Faça a primeira tentativa com uma fórmula caseira, utilizando detergente neutro ou de coco”, aconselha José Luciano dos Santos, da Ophicina de Limpeza, de São Paulo. Aplique o desengordurante sobre a nódoa, deixe agir durante 24 horas e lave a garagem. O produto tem a capacidade de quebrar a gordura em moléculas menores que, em contato com a água, se dispersam. Se a técnica não surtir efeito, significa que a mancha é mais profunda e, de acordo com Moysés Silva Santos, da MS2, a saída é atacar o problema com agentes específicos, como o Pek Tiraóleo, da Pisoclean (R$ 87, lata de 1 kg, na Policenter ). Trata-se de um removedor que penetra na cerâmica e no rejunte, absorve as partículas do óleo e as decanta, formando um pó na superfície. Basta passar a pasta, esperar de 48 a 72 horas e varrer o piso – marcas antigas levarão mais tempo para se desprenderem. Caso seja necessário, repita a operação.

Preços pesquisados em 11 de novembro de 2013, sujeitos a alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s