Casa Created with Sketch.

Como otimizar a decoração e ter uma cozinha bonita e inteligente

Confira os segredos para criar um ambiente aperfeiçoado e com estilo

Já pensou se todos os ambientes pelos quais passamos tivessem sido planejados para atender às nossas necessidades? É isso o que pretende a otimização dos espaços. E essa busca por uma renovação inteligente, principalmente em lugares pequenos, não significa uma reforma profunda. Pequenas e médias alterações podem melhorar muito a forma como convivemos com nossa casa.

“Com a verticalização das cidades e a criação de apartamentos cada vez menores nos grandes centros urbanos, a otimização se tornou uma tarefa essencial para mesclar conforto e praticidade na moradia”, conta a arquiteta carioca Gisele Taranto. Ela aponta que a cozinha, apesar de não exigir tanta privacidade como os quartos, é um espaço de convivência que merece toda a atenção na hora do planejamento.

O ideal é que arquitetos e moradores pensem juntos nessa tarefa, mesmo que não seja possível começar uma cozinha do zero. “Devemos selecionar o que realmente é essencial para se ter no ambiente, considerar que esse mínimo utilizado caiba nele e usar eletrodomésticos mais compactos”, aconselha.

A bancada da cozinha guarda um segredo que pode ser um grande aliado nesse momento: as torneiras com filtro. Além da praticidade da dupla função, a torneira com Filtro Twin favorece a otimização de espaço. Pode ser encontrada nas cores black matte, cromado, inox e red gold. A linha Twin conta ainda com misturador monocomando para água quente e fria.

Para Gisele, a personalidade do morador não pode ficar para trás na hora da otimização, por isso é interessante investir em metais com design e cores únicas. “Essa busca instiga a criatividade dos arquitetos, o que resulta em projetos cada vez mais personalizados e com a cara do cliente”, diz.

O aprimoramento também leva em conta a sustentabilidade. “O cuidado com o meio ambiente deve estar presente em todas as nossas ações. Seja ela na escolha de materiais certificados, seja na economia de uso destes. Nas cozinhas, por exemplo, podemos pensar no uso de torneiras com sistema de economia no uso da água”, aponta a arquiteta.

O Misturador Eco tem controle de vazão e fechamento automático

O Misturador Eco tem controle de vazão e fechamento automático (Deca/Divulgação)

O Misturador Eco Spin Motion oferece exatamente esta possibilidade: o item conta com a exclusiva Tecnologia Eco, que une o design único da Deca com uma economia de água de até 70%. Se o movimento de abertura for no sentido anti-horário, o misturador entrará em modo Economizador, com fechamento automático, garantindo a economia de água. No sentido horário, a vazão é constante, como nos modelos convencionais. Além disso, a peça tem bica móvel e dois tipos de jatos (spray e aerado), com regulagem de temperatura e vazão, trazendo maior praticidade e conforto para as tarefas do dia a dia.

Gisele dá ainda um conselho para conquistar uma cozinha realmente inteligente, bonita e de acordo com o momento que vivemos: “Seguindo a tendência mundial, devemos desapegar e deixar de acumular objetos que não serão realmente utilizados no dia a dia. Podemos viver com menos do que estamos acostumados”. Anotado!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. I have checked your website and i’ve found some duplicate content, that’s why you
    don’t rank high in google, but there is a tool that
    can help you to create 100% unique articles, search for: Boorfe’s tips unlimited content

    Curtir