Casa Created with Sketch.

Como organizar o armário: 5 dicas para o guarda-roupa dos sonhos

Aquela história de tirar tudo para ‘começar do zero’ é mito, o ideal é você fazer um pouco por dia para manter a organização

Aprender como organizar o armário parece ser a tarefa mais difícil de todas quando falamos em organização, não é mesmo? Mas assim como com o seu quarto ou com o escritório, o que você precisa para manter o seu guarda-roupa arrumado é hábito: manter uma rotina em que organizar o armário seja algo presente e constante é o que mantém essa arrumação toda no lugar.

De qualquer maneira, conversamos com a personal organizer Cora Fernandes, que cuida do guarda-roupa de famosas como Fernanda Souza, para saber exatamente como organizar o armário sem complicação.

1.Não tire tudo do lugar

Segundo a profissional, o maior erro que as pessoas cometem na hora de arrumarem o closet é tirar tudo do lugar e colocar em cima da cama, por exemplo. O motivo é um pouco óbvio: você faz ainda mais bagunça no quarto e não se sente motivada o suficiente para arrumar tudo do melhor jeito possível – o que você pensa é só em tirar essa confusão de vista o quanto antes.

2.Cada peça precisa de um endereço

O título pode parecer confuso, certo? Mas não é: cada peça de roupa tem um lugar em que ela fica melhor (uma gaveta para calcinhas, cabides para camisa, etc…). É importante você saber quais são esses endereços (ou, pelo menos, defini-los) e, então, colocar as suas roupas nos endereços certos.

3.Lembre-se da importância do descarte

Mais do que ter um armário organizado, é você manter ali dentro apenas as roupas que usa de verdade. Cora diz que essa é uma parte importante do processo, você tirar do guarda-roupa aquelas peças que não usa mais e que estão paradas há  muito tempo. Além de ser uma maneira de renovar as energias, você também repensa o seu estilo e prioriza na organização apenas os modelos que usa com maior frequência.

4.Faça um pouco de cada vez

Segundo a personal organizer, o ideal é você fazer um pouco por dia. Organização leva tempo e por mais que você consiga acertar o seu armário inteiro em um dia, mantê-lo desse jeito é uma questão de hábito – como citamos ali em cima. Por isso, o ideal é focar em uma parte por vez e colocar essa organização no seu dia a dia.

5.Falando em hábitos…

Uma forma de fazer o seu armário continuar arrumado e organizado é lembrando de devolver as peças para os seus respectivos ‘endereços’ a todo momento. Se você trocou de roupa ao chegar em casa, lembre-se de imediatamente colocar a roupa que você tirou de volta no guarda-roupa.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s