Casa Created with Sketch.

10 coisas para descartar antes de 2018

Fim de ano é igual a hora da faxina. Siga esta lista para fazer uma geral na sua casa e começar o ano com energias renovadas!

Com a chegada do fim do ano, o mais comum é as pessoas fazerem bom uso do tempo longe do trabalho para descansar e, claro, fazerem uma boa limpeza em tudo aquilo que não tem mais uso. Se esse não é um hábito seu, mas você pretende adotá-lo este ano, nós fizemos uma lista com as coisas que você precisa descartar antes de 2018.

O objetivo com essa faxina é rever tudo o que você tem guardado e que acumulou ao longo do tempo (ou dos últimos 12 meses) e abrir espaço para o novo ou só para o que é realmente necessário. Nada mais de acumular uma pilha de coisas em cima da mesa da escrivaninha ou deixar aqueles livros que você não pretende mais ler juntando pó na estante da sala. Então, mãos à obra!

1.Maquiagens que você não usa desde o Natal passado

E que provavelmente passaram da validade! Faça uma limpa na sua caixa / gaveta de maquiagens e tire de lá tudo o que você não usa e nem pretende usar mais. E vale o lembrete: maquiagem que passou do prazo pode fazer mal à pele e causar irritações e infecções.

2.Brinquedos que os seus filhos não usam

Você pode doá-los para creches e fazer o Natal de outras crianças também!

3.Decorações de Natal que você não vai mais usar

Ou porque não combinam mais com a decoração da casa ou porque estão muito velhas e você prefere não colocá-las à vista.

4.Manuais de produtos que você já sabe usar

Você com certeza tem uma pilha de manuais juntando poeira em algum lugar.

5.DVDs que você não vê mais

Na verdade, o seu computador novo não tem entrada para CD e o aparelho de DVD foi jogado fora no ano passado… Por que guardá-los, então?

6.Livros que não combinam mais com você

Eles não são seus preferidos ou aqueles que gostaria de guardar para sempre. Faça uma boa curadoria dos livros que você tem e doe aqueles que você não quer mais para escolas ou bibliotecas públicas.

7.Presentes que você não gostou tanto assim

E se sentiu mal em doar ou trocar. Eles merecem um propósito nas mãos de outra pessoa e você merece deixar em casa só o que precisa e gosta de verdade.

8.Aquelas toalhas de mesa que você guarda no fundo do armário

Você as deixou ali ‘para o caso de precisar um dia’, mas nunca usou.

9.Roupas que você não usa há seis meses

Esse é o tempo máximo: se você não usa uma peça de roupa há, pelo menos, seis meses, então é possível que você não use mais. Hora de doá-la ou jogá-la fora, se ela não tiver condições de ser usada por outra pessoa.

10.Remédios expirados

Assim como a maquiagem, faça uma geral na sua caixinha de remédios para tirar dali tudo o que já passou da validade. É bom lembrar que esses medicamentos podem ser descartados em farmácias e lojas especializadas, para receberem o tratamento correto.

Fonte: Apartment Theraphy

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s