Como fazer um café da manhã incrível para a sua mãe

Neste dia tão especial, uma das formas mais simples de agradar sua mãe é fazer um café da manhã caprichado e cheio de mimos. Confira dicas do que e como servir

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 18h27 - Publicado em 6 Maio 2016, 17h11
01-tres-mesas-bem-postas-para-cafe-da-manha-almoco-e-jantar

Um presente clássico do Dia das Mães é um buquê de flores e um café da manhã caprichado. No Casa.com.br, nós já demos ideias de arranjos que ela vai adorar. Agora, a personal organizer Vera Corradi dá dicas que vão te ajudar a fazer um café incrível para a sua mãe. Aqui, o segredo é pensar no que ela gosta e enchê-la de mimos. Confira.

1. Pense no que ela gosta

“Para ter um dia inesquecível, nada como começar com o café da manhã. Liste o que sua mãe mais gosta de comer quando acorda, o que ela geralmente quer quando vocês tomam café fora, se ela tem preferência por uma ou outra caneca e toalha de mesa etc.”, explica a personal organizer e instrutora Vera Corradi, da OZ! Organize Sua Vida. Para ela, o melhor presente é aquele que mostra o quanto você conhece e se importa com sua mãe. “Às vezes, pensamos em coisas interessantes, lindas, sofisticadas e caras e nos esquecemos do gosto pessoal. Se a sua mãe tem um gosto simples, uma xícara de café com leite servida naquela caneca que só ela usa a deixará mais feliz do que um cappuccino todo decorado em uma caneca de porcelana francesa”, diz. “Aproveite esse momento para entregar seu presente pessoal, será uma surpresa”.

2. Café de bandeja

Se você acha mais especial levar o café até sua mãe, escolha uma bandeja e faça uma produção bem especial. “Pense nos objetos preferidos de sua mãe. Se existe alguma toalhinha que ela adora, use para forrar a bandeja. Se possível, arremate com um vasinho de flores – pode até ser um arranjo que ela usa para decorar a casa”, ensina.

3. O que servir

No menu, a profissional recomenda bebidas que têm a ver com o tempo mais frio. “Como estamos no outono e as manhãs são mais frias, o ideal é um chocolate quente, chás ou até um café pretinho básico. Ou que tal aquele tablete de chocolate que ela mais ama, mergulhado em um leite bem quente? Outra opção seria um chá, servido em uma xícara apropriada, decorado com um raminho de hortelã’, comenta. Para acompanhar, sempre prefira alimentos frescos e quentes. “Sirva um cupcake saído do forno quentinho, pãozinho de queijo, croissant. Pode ser também um pão fresquinho com queijo derretido. Bons acompanhamentos são geleia e mel”, exemplifica. À mesa, “o menu poderá ser simples, mas com um pouco de sofisticação, em porções pequenas. Sucos devem ser naturais. As frutas podem ser as de estação como morango, banana e mamão. Para os pães, faça uma cestinha com alguns tipos diferentes, como croissant, queijo, gergelim e integrais, sempre em porções e tamanhos pequenos”, completa Vera.

Confira também três mesas postas para café da manhã, almoço e jantar e como preparar um brunch para o Dia das Mães.

Continua após a publicidade

Publicidade