Casa Created with Sketch.

Como deixar a louça sanitária brilhando?

O vaso sanitário do banheiro da leitora manchou com um produto de limpeza. Ela pergunta como limpá-lo. 

08

 (/)

Manchei o vaso sanitário com um produto de limpeza multiúso de cor roxa, e nem desinfetante resolveu. É possível resgatar o branco original? Hilda Maura de Oliveira, Contagem, MG

“Sim. Dificilmente o corante penetra na porcelana vitrificada, portanto a marca deve ser superficial”, diz Roberto Mortara, da Deca. Algumas soluções domésticas, válidas para louças de todas as cores, põem fim ao dano, segundo Jaqueline Araújo, da Eternit: “Recorra à água sanitária, que une cloro e soda cáustica, agentes com poderes alvejante e corrosivo”. Despeje uma xícara e meia no vaso, espere agir por cinco minutos e finalize com um escovão. “Se a mancha persistir, aplique três colheres de bicarbonato de sódio e aguarde duas horas. Adicione o suco de dois limões com duas colheres de bicarbonato e esfregue”, ensina Jaqueline. Essa combinação provoca uma reação química que libera dióxido de carbono (CO²), levando as partículas da nódoa a se desprenderem. E anote a indicação para a próxima faxina: limpadores com corantes concentrados podem ficar no máximo 20 minutos em contato com a superfície.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s